Um dos maiores processadores de pagamento do mundo anunciou que vai aceitar oficialmente Bitcoin e outras criptomoedas como pagamentos.
Segundo anúncio do PayPal Holdings Inc, a empresa ingressou no mercado de criptomoedas “de cabeça”.
Portanto, usuários da rede vão poder comprar, vender e manter Bitcoins e outras moedas digitais usando as carteiras on-line da empresa de pagamentos.
Os clientes do PayPal também poderão usar criptomoedas para fazer compras nos 26 milhões de comerciantes de sua rede a partir do início de 2021, informou a empresa em um comunicado.
PayPal se rende às criptomoedas
De acordo com o anúncio, o PayPal espera que o serviço incentive o uso global de criptomoedas.
Além disso, a empresa está preparando sua rede para novas moedas digitais que podem ser desenvolvidas por bancos centrais. É o que disse Dan Schulman no comunicado, CEO do PayPal.
Schulman completou:
“Estamos trabalhando com bancos centrais e pensando em todas as formas de moedas digitais e como o PayPal pode desempenhar um papel”, disse ele.
Cashout
Os pagamentos de criptomoedas no PayPal serão liquidados usando moedas fiduciárias, como o dólar americano. Isso significa que os comerciantes não receberão pagamentos em moedas virtuais, disse a empresa.
O PayPal, já é um dos detentores da licença condicional de criptomoeda do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. Trata-se da BitLicense.
Inicialmente, a empresa permitirá a compra de Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.
A iniciativa é uma parceria com a Paxos Trust Company. A Paxos será responsável por oferecer o suporte às criptomoedas junto com o PayPal.
Por fim, é importante lembrar que o PayPal tem 346 milhões de contas ativas no mundo. Apenas no segundo trimestre de 2020, a empresa processou mais de R$ 1 trilhão em pagamentos.