O Google e o Goldman Sachs investem em StartUp baseada em Bitcoin

O Google e o Goldman Sachs dois gigantes globais, investiram na Veem, uma provedora global de soluções de pagamentos, em seu recente esforço para levantar fundos. O Google participou do financiamento por meio da GV (formalmente a Google Ventures), o braço de capital de risco da Alphabet Inc. As outras empresas que participaram da rodada de financiamento incluem a Kleiner Perkins, o Silicon Valley Bank, a Trend Forward Capital e a Pantera Capital. Um fundo de US $ 25 milhões foi levantado na série atual pela Veem.

O Google e o Goldman Sachs falam sobre a Veem.

Veem é sediada em São Francisco foi fundada em 2014 por Marwan Forzley. A empresa cresceu exponencialmente e tinha 590 clientes em Maio de 2015, a empresa hoje tem mais de 80.000 clientes em 96 países.

A Veem usa o Blockchain do Bitcoin para movimentar o dinheiro de seus clientes em diferentes regiões geográficas, eliminando os bancos intermediários. A solução não exige que o remetente ou destinatário mantenha a criptomoeda. Um algoritmo direciona o dinheiro através do trilho de pagamento mais eficiente.

“O que é importante nesta rodada é o reconhecimento do tamanho da oportunidade, do tamanho do mercado, do tamanho do ponto dolorido que estamos resolvendo”, disse Forzley. “E é um endosso do crescimento que estamos experimentando”.

A empresa havia levantado sua primeira rodada de capital de risco em Maio de 2015 e a série B de US $ 24 milhões em Março de 2017. A Veem pretende utilizar os recursos captados para a integração de novos parceiros.

O Crescimento do mercado.

Segundo o Banco Mundial, o mercado global de remessas está aumentando constantemente, tendo atingido US $ 613 bilhões em 2017. O mercado deverá crescer 4,6% em 2018. A taxa média de envio de US $ 200 no primeiro trimestre de 2018 foi de 7,1% e 9,4% para as remessas para os países da África Subsaariana.

Com a tecnologia Blockchain fornecendo meios mais rápidos, baratos e confiáveis ​​de transferências de dinheiro, firmas iniciantes como Veem e BitPesa foram rápidas em alavancar a tecnologia. Isso foi alcançado com soluções que reduziram consideravelmente a taxa paga pelos clientes e reduziram o tempo médio de liquidação de dias para minutos.

Com o amadurecimento da tecnologia Blockchain nos últimos dois anos, startups como a Veem e a BitPesa estão se multiplicando em todo o mundo para competir pelo crescente mercado de remessas. Para não ficar para trás, os gigantes da tecnologia e do setor bancário apostam no setor cada vez maior por meio de investimentos estratégicos, como no caso da Veem.

Por: Fabio Arruda
Fonte: étopsaber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat