Tether destruiu 500 milhões de USDT

A Tether silenciosamente retirou 500 milhões de USDT de circulação e prontamente as destruiu, 500 milhões são supostamente mais da metade de todo o USDT em circulação.

A Tether emitiu uma declaração no mesmo dia dizendo que era só eles destruindo todos esses tokens:

“Ao longo da semana passada, a Tether resgatou uma quantidade significativa de USDT da oferta circulante de tokens. De acordo com isso, a Tether irá destruir 500 milhões de dólares da carteira do Tesouro Tether e deixará o restante do USDT (aproximadamente 466 milhões) na carteira como uma medida preparatória para futuras emissões do USDT”.

Queimar um token significa que ele nunca pode ser usado novamente, ao invés de apenas removê-lo da circulação principal.

Anteriormente, esses tokens eram mantidos em uma conta conhecida como “Tether treasury”. As últimas semanas testemunharam grandes influxos de USDT para o Tesouro, especialmente depois que as criptomoedas perdeu paridade com o dólar americano na semana passada, em meio a questões sobre o acesso da Tether a serviços bancários.

O valor da moeda costumava ser estável.

Normalmente, o valor da moeda é estável quase ao mesmo valor que o dólar dos EUA.

A moeda começou a cair abaixo do par em 14 de Outubro e até 23 de Outubro, um total de 680 milhões de dólares foram transferidos para a carteira do Tesouro controlada pela empresa. Todas as transferências emanaram de um endereço controlado pela Bitfinex, um grande câmbio de criptomoedas que se sobrepõe ao Tether tanto em termos de propriedade quanto de gerenciamento.

As transações robustas ocorridas foram vinculadas à eliminação do token USDT em circulação no mercado. Isto viu o limite de mercado do token, caindo em torno de 25% e mais de US $ 600 milhões nesse período. Até o momento, a oferta circulante de USDT é atualmente de cerca de 1,97 bilhão, via CoinMarketCap.

Por: Leonardo
Fonte: étopsaber

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat