O presidente eleito Jair Bolsonaro participou na manhã desta segunda-feira (17) da inauguração do 3º Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro Percy Geraldo Bolsonaro. O nome da escola é uma homenagem ao pai dele, falecido em 1995.
A homenagem foi feita pelo prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, após contrato firmado entre a Polícia Militar e a prefeitura do município. O colégio iniciará as atividades em fevereiro de 2019.
Além de Bolsonaro, também participaram da cerimônia o senador eleito e deputado estadual, Flávio Bolsonaro (PSL), e o governador eleito do Rio, Wilson Witzel.
Ao discursar na solenidade, Bolsonaro agradeceu à homenagem e afirmou que os colégios militares “estão à frente em qualidade” das demais escolas brasileiras.
O presidente eleito destacou ainda que o país precisa exercer “autoridade” e “hierarquia”.
“Ele [seu pai] não era professor, mas naquele tempo exercia-se a autoridade. Isso foi deixado de lado. Foi inserido outras coisas na sociedade, como a ideologia de gênero. […] Ninguém consegue ordem e progresso se não tiver ordem e hierarquia. Vem daqui um novo modelo de educação. Este modelo será estendido para outros municípios do Rio de Janeiro”, disse.
O presidente eleito Jair Bolsonaro durante visita a colégio militar que leva o nome de seu pai, Percy Geraldo Bolsonaro
— Foto: Henrique Coelho/G1
Por: Por Henrique Coelho, G1 — Rio de Janeiro e Brasília
Você pode se interessar
-
OCDE prevê retração da economia brasileira em 2020
-
60% dos usuários já consideram PIX melhor que TED e DOC
-
Brasil tem maior taxa de transmissão de Covid-19 desde maio, aponta Imperial College
-
Prazo para solicitar 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta
-
Banco Central prevê aumento da inflação e incerteza na retomada da economia