O investidor de risco norte-americano Tim Draper investiu US$1,25 milhão na OpenNode, uma startup de processamento de pagamentos apenas com Bitcoin.
Anunciando a rodada de sementes (seed) nesta terça-feira, 18 de dezembro, a OpenNode disse à Coindesk que os fundos levantados serão usados para expandir sua equipe e reforçar seus esforços legais e de conformidade.
A empresa alega processar pagamentos com Bitcoin “instantâneos” e “sem risco” para as empresas, gerando receita ao cobrar 1% pelas transações.
A OpenNode utiliza a Lightning Network – efetivamente uma segunda camada de transação, em cima do Bitcoin – que está sendo desenvolvida em um esforço para permitir transações mais rápidas e mais baratas, que podem ser liquidadas na blockchain do Bitcoin.
A OpenNode disse em um comunicado que desde o início de sua plataforma, a capacidade da Lightning Network cresceu mais de 15.000% para 456 BTCs.
“CONTINUAREMOS A LIDAR COM NOVOS MERCADOS EMERGENTES, ONDE A LIGHTNING NETWORK PODE REDUZIR CUSTOS, PROMOVER MODELOS DE PAGAMENTO CRIATIVOS E REFINAR A EXPERIÊNCIA ATUAL DO USUÁRIO COM PAGAMENTOS”, DISSE UM PORTA-VOZ DA OPENNODE À COINDESK.
Draper, o sócio fundador da Draper Associates e Draper Fisher Jurvetson (DFJ) Capital de Risco, é um dos primeiros investidores em blockchain e apoiou várias startups no ecossistema.
Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil
Você pode se interessar
-
PIB cresce 7,7% no 3º trimestre; foi a maior variação desde 96
-
Como a Tesla fez Musk virar a 2ª pessoa mais rica do mundo
-
Varejistas aceleram investimentos em lojística e aplicativos.
-
Bitcoin supera todos os fundos de investimento do Brasil em 2020
-
Só 4 em cada 10 empresas sobrevivem mais de 10 anos no Brasil