As maiores empresas globais de agronegócios, a COFCO International Ltd, a Archer Daniels Midland Company, a Bunge Limited, a Cargill Incorporated e a Louis Dreyfus Company, anunciaram recentemente uma parceria global visando padronizar dados e digitalizar transações envolvendo transportes agrícolas. Juntas, as empresas buscam aumentar a transparência e a eficiência para seus clientes por meio de tecnologias digitais como inteligência artificial e blockchain.
“PARA NÓS, É UMA GRANDE SATISFAÇÃO NOS UNIR À ESTA INICIATIVA COMO MEMBRO FUNDADOR”, DECLAROU JOHNNY CHI, PRESIDENTE DO CONSELHO E DIRETOR EXECUTIVO DA COFCO INTERNATIONAL. “TECNOLOGIAS EMERGENTES COMO BLOCKCHAIN OFERECEM A OPORTUNIDADE DE CRIAR UMA PLATAFORMA EFICIENTE, SEGURA E TRANSPARENTE, E DE TRANSFORMAR AS OPERAÇÕES COMERCIAIS DA AGRICULTURA GLOBAL. TEMOS EM COMUM A VISÃO DE DESENVOLVER UM NOVO PADRÃO DISPONÍVEL PARA TODOS, TRAZENDO BENEFÍCIOS PARA O SETOR COMO UM TODO.”
A parceria tem foco no desenvolvimento de tecnologias para automatizar processos de execução pós-negociação de grãos e oleaginosas, reduzindo significativamente os custos e recursos necessários para a tramitação de documentos em todo o mundo. No longo prazo, a iniciativa trará maior segurança, confiabilidade, eficiência e transparência ao implementar a digitalização de processos manuais e baseados em papéis relativos a contratos, faturas e pagamentos com uma abordagem digital e mais moderna.
As empresas estão envolvendo ativamente as partes interessadas do setor no mundo inteiro com foco na adoção e no acesso global. Isso inclui a participação de empresas de todos os portes com o objetivo de reunir a colaboração necessária para criar uma solução que eleve a competitividade, reduza as barreiras à entrada e agregue valor a todo o setor. Os próximos passos incluem a identificação de soluções tecnológicas adequadas e o envolvimento de parceiros que possam oferecer eficiência na execução automatizada do comércio de grãos e oleaginosas.
Por: Cassio Gusson
Fonte: Criptomoedas Fácil
Você pode se interessar
-
PIB cresce 7,7% no 3º trimestre; foi a maior variação desde 96
-
Como a Tesla fez Musk virar a 2ª pessoa mais rica do mundo
-
Varejistas aceleram investimentos em lojística e aplicativos.
-
Bitcoin supera todos os fundos de investimento do Brasil em 2020
-
Só 4 em cada 10 empresas sobrevivem mais de 10 anos no Brasil