Bolsonaro deixou a sala de cirurgia por volta das 15h40 da tarde desta segunda-feira (28) após longo procedimento para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.
A assessoria do Palácio do Planalto informou que chegou ao fim “com êxito” a cirurgia de Jair Bolsonaro, para retirada da bolsa de colostomia e religamento do intestino.
A cirurgia de Bolsonaro teve início as 6h30, segundo informações da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). O tempo de duração do procedimento foi bem acima do previsto inicialmente.
Comandada pelo gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, a cirurgia foi realizada no Albert Einstein e, apesar da demora, alcançou um resultado bastante positivo.
O prazo para recuperação completa de Bolsonaro pode chegar até dez dias, mas o presidente do Brasil não deve ficar sem trabalhar todo este tempo.
Um gabinete foi montado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ao lado do quarto de Bolsonaro no hospital.No entanto, nas próximas 48 horas, o governo brasileiro será liderado pelo presidente interino Hamilton Mourão.
Você pode se interessar
-
OCDE prevê retração da economia brasileira em 2020
-
60% dos usuários já consideram PIX melhor que TED e DOC
-
Brasil tem maior taxa de transmissão de Covid-19 desde maio, aponta Imperial College
-
Prazo para solicitar 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta
-
Banco Central prevê aumento da inflação e incerteza na retomada da economia