A Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), órgão que atua como ponte entre o governo paranaense e a iniciativa privada, recebeu uma proposta de parceria da empresa canadense de soluções e inovação ‘Blockchain Research Institute’ (BRI), reportou a Agência.
A BRI se aproxima da APD ao mesmo tempo em que o Governo do Paraná tem se esforçado para ampliar o turismo e atrair novos negócios no estado.
“A palavra de ordem é aproximar a iniciativa privada do governo. A ideia é que o Estado amplie o diálogo com o setor privado”, afirmou o presidente da Paraná Desenvolvimento, Eduardo Bekin.
O foco é criar oportunidades de emprego e renda para melhorar o desenvolvimento dos municípios mais pobres. A parceria com a BRI, então, pode transformar o Paraná no maior hub de blockchain na América do Sul, diz a reportagem.
“A BRI nos procurou para firmar uma parceria com o Estado. Com isso, o Paraná pode se tornar o maior hub de blockchain na América do Sul”, explicou.
O assunto foi debatido nesta quinta-feira (07) durante uma reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior com a equipe de secretários de Estado no Show Rural Coopavel, que fica no município de Cascavel, região oeste do estado.
“O nosso foco é desenvolver as regiões mais pobres do Estado. Ficaremos atentos às áreas mais carentes, com ações e estratégias para melhorar a vida das pessoas”, disse o governador.
Centro internacional de blockchain
A Agência Paraná de Desenvolvimento tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social do Estado por meio da atração de investimentos e de novas empresas.
Ela é o elo entre o governo e a iniciativa privada que auxilia no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas.
Para garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios em cada cidade do Paraná, a APD também criou o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que trabalha em conjunto com as prefeituras, de acordo com informações na página da Agência.
Sobre o BRI
O Blockchain Research Institute (BRI) é uma organização global e independente focada em pesquisas inovadoras sobre a tecnologia blockchain, segundo informações no site.
É financiado por corporações internacionais e agências governamentais. Possui mais de 80 projetos documentando as implicações estratégicas do blockchain nos negócios, governo e sociedade.
O maior desafio da instituição é prover oportunidades de mercado, bem como melhores práticas de implementações, além de inspirar e preparar líderes do setor privado e público para serem os catalisadores da transformação do blockchain.
Por: Wagner Riggs
Fonte: Portal do Bitcoin
Você pode se interessar
-
OCDE prevê retração da economia brasileira em 2020
-
60% dos usuários já consideram PIX melhor que TED e DOC
-
Brasil tem maior taxa de transmissão de Covid-19 desde maio, aponta Imperial College
-
Prazo para solicitar 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta
-
Banco Central prevê aumento da inflação e incerteza na retomada da economia