O empresário e CEO da Tesla Elon Musk teve uma conversa com o co-fundador do Ethereum Vitalik Buterin depois de um tweet com a palavra “Ethereum”.
O tweet, que Musk singelamente ironizou adicionando a palavra “jk” dentro da mesma thread, convocou Buterin a estender um convite a Musk para a DevCon da Ethereum em outubro. Em resposta, Musk deixou a Buterin uma pergunta, “O que deve ser desenvolvido na Ethereum?”
Buterin então listou os cinco principais desenvolvimentos da rede, acompanhados com referências a suas próprias threads no Twitter e conteúdo de pesquisas na Ethereum.
Além disso, entre elas estava a criação de um “sistema financeiro acessível globalmente, incluindo pagamentos, seguridade do armazenamento de valores”, assim como uma infra-estrutura de identidade digital desintermediada baseada em ETH.
Buterin também propôs a criação de registros e certificados que seriam assinados, chancelados e até mesmo revogados digitalmente na blockchain — que Buterin tinha anteriormente lançado como parte de uma chamada tweetstorm em aplicações não financeiras para blockchain em dezembro de 2018.
Ele então se referiu ao uso da blockchain ETH para “experimentação de novas formas de estrutura organizacional humana”, e para casos de uso de micropagamentos através de canais de pagamento em ETH.
Outras propostas de Buterin incluíram “mercados de dados pessoais para aprendizado de máquinas de preservação de privacidade” e o uso de “criptoeconomia para prevenção de spam em redes sociais”.
Finalmente, Buterin disse que a blockchain pode ser uma base de testes para “novos projetos de mercado, por exemplo: leilões de lote frequente, leilões combinatórios, criadores de mercado automatizados”, e que a tecnologia poderia empoderar tanto os sistemas de identidades, reputações e crédito para grupos sociais privados de direitos, e até construir alternativas de DNS descentralizadas.
Com contraste com o longo desenvolvimento de Buterin com a provocação de Musk, outros criadores de blockchain – como o CEO da Tron Foundation, Justin Sun – responderam à altura, com suas próprias respostas com uma palavra.
Musk apenas se envolveu brevemente na conversa com uma alusão ao Twitter oficial de Buterin, “Vitalik Non-giver of Ether”, provocando Vitalik para “parar de distribuir ETH de graça”.
O analista da EToro Mati Greenspan enquanto isso especulou que o tweet de Musk teria levado a uma pequena disparada no preço do Ethereum.
Como já noticiado, Musk elogiou a estrutura do Bitcoin (BTC) chamando-a de “realmente brilhante”, mas ainda chamou atenção para a problemática intensidade de energia da mineração da moeda. O fundador da Tesla disse que possui apenas uma quantia fracional de BTC, que teria sido enviada a ele por um amigo há alguns anos.
Por: Cointelegraph