Já existem mais de 5.000 caixas eletrônicos de Bitcoin espalhados pelo mundo

O número total de caixas eletrônicos de Bitcoin (BTM) em todo o mundo chegou a 5.000 pela primeira vez, confirmou o CoinATMRadar em 24 de junho.

De acordo com as estatísticas mais recentes, existem agora 5.006 máquinas autônomas em cerca de 90 países, nos quais os usuários de criptomoeda podem comprar ou vender Bitcoin (BTC). Algumas máquinas oferecem os dois serviços simultaneamente.

Os dados mostram um prolongado período de crescimento no setor de BTM, com os EUA liderando o pelotão à medida que mais e mais locais e formatos aparecem.

Junho testemunhou um total de 150 instalações, cerca de 6 por dia. A General Bytes ultrapassou recentemente a Genesis Coin como a fabricante com o maior número de BTMs instalados.

Como o Cointelegraph relatou, em 2019, não é apenas o modelo “clássico” de BTM que está se expandindo, mas outros métodos de aquisição de BTC. Uma transação no início do ano envolvendo a operadora de bancas de contagem de moedas Coinstar trouxe a funcionalidade Bitcoin para mais de 2.200 locais dos EUA.

Atualmente, os EUA têm mais da metade dos BTMs do mundo, 3.229, com um novo esquema piloto neste mês levando as máquinas para as lojas de conveniência Circle K no Arizona e em Nevada.

“Estamos entusiasmados por fazer uma parceria com uma organização respeitada como a Circle K”, disse Marc Grens, presidente e cofundador do provedor de cripto DigitalMint, em um comunicado à imprensa emitido em 20 de junho.

“Esta parceria abre a porta para a expansão massiva do acesso do Bitcoin a novos mercados em todo o mundo”.

O aumento da concorrência no mercado de BTM provavelmente reduzirá as taxas cobradas aos usuários, que tendem a ser notavelmente superiores às alternativas on-line.

Outras opções em pessoa, como a compra de vouchers, também estão ganhando popularidade entre os usuários interessados ​​em evitar onerosos requisitos de identidade.

No Brasil só há um caixa eletrônico de Bitcoin, que fica localizado na cidade de São Paulo.

Por: Cointelegraph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat