Investidores de Israel exigem que bancos revelem políticas sobre transações com criptomoedas

Os detentores de Bitcoin e outros criptoativos em Israel tomaram medidas legais contra os bancos locais por sua recusa em abrirem contas para clientes envolvidos com negociações de criptomoedas. A informação foi divulgada pelo portal de notícias local Globes.

Os detentores de criptoativos agora estão exigindo que o Banco de Israel, banco central do país, e os bancos comerciais tornem públicas suas políticas em relação às criptomoedas.

De acordo com as fontes do Globes, a Associação de Bitcoin de Israel (IBA) também apresentou uma petição de liberdade de informação no Tribunal Distrital de Jerusalém para exigir que os bancos locais divulguem “documentos de política de cada um dos bancos em Israel referentes a dinheiro em moeda digital”.

“Sob a Lei Bancária (Licenciamento), é dever de um banco declarar ao Banco de Israel a política sob a qual ele se recusa a realizar transações. Por isso, contatamos o Banco de Israel e solicitamos esta informação, mas o Banco de Israel não concordou em nos dar acesso à esta política. Por conta disso, decidimos pedir ao tribunal que obrigasse o Banco de Israel a nos fornecer uma cópia da política submetida aos bancos“, afirmou Jonathan Klinger, consultor jurídico da IBA.

Além de impedir que usuários individuais abram contas bancárias, os bancos locais israelenses também se recusaram a fornecer serviços a empresas como a IBA, apesar do status da associação como uma organização sem fins lucrativos. Por isso, a associação ligou para vários investidores de Bitcoin, procurando qualquer pessoa com quantias relativamente pequenas da criptomoeda cujo banco se recusou a depositar dinheiro em suas contas, pedindo-lhes para entrar em contato com a IBA e tomar medidas legais.

Por: Luciano Rocha

Fonte: Portal do Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat