Binance Adiciona Software de Investigação e Conformidade de Criptografia da Chainalysis

A Binance, a maior bolsa de criptomoedas por volume de negócios, está trabalhando com o fornecedor de software de investigação e conformidade de criptografia, a Chainalysis, para implementar uma nova solução de conformidade global, anunciaram as empresas na quarta-feira.

Chainalysis.

Como parte da parceria, a Chainalysis fornecerá acesso ao software de conformidade “Know Your Transaction“, permitindo que a bolsa monitore transações de criptomoeda em tempo real, de acordo com um comunicado de imprensa. Em particular, a ferramenta procurará atividades potencialmente criminosas ou de outra forma ilícitas.

O diretor financeiro da Binance, Wei Zhou, disse à CoinDesk que espera que o movimento “inspire” a indústria das criptomoedas a levar a sério as medidas contra lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

“O objetivo final de nossa parceria com a Chainalysis é criar um ambiente de Blockchain onde todos se sintam seguros”, disse ele, explicando: “Acreditamos que a luta contra a lavagem de dinheiro seja colaborativa e pró-ativa”.

Enquanto a empresa já investiu em medidas de know-Your-Customer (KYC) e Anti-lavagem de Dinheiro (AML) e contratou profissionais de compliance, ele disse:

“Os criminosos estão sempre buscando brechas no sistema, por isso estamos continuamente à procura de novas tecnologias e métodos para combater a lavagem de dinheiro e os agentes maliciosos”.

O sistema de análise da Chaionis funciona usando uma combinação de reconhecimento de padrões, algoritmos proprietários e diferentes recursos de código aberto para processar serviços de criptomoedas. Se uma atividade suspeita for detectada durante uma transação, o software gerará um alerta.

A ferramenta também pode ajudar as empresas de criptomoedas a facilitar o processo de abertura de contas bancárias, devido à conformidade com as leis KYC (conheça seu cliente) e AML relevantes, de acordo com o comunicado.

O co-fundador e COO da Chaianysis, Jonathan Levin, disse ao CoinDesk que os participantes do mercado de criptomoedas “devem desenvolver uma maior confiança nos dados e tecnologia subjacentes ao nosso ecossistema“, para que o espaço total avance.

“Ao trabalhar com líderes do setor como a Binance, somos capazes de moldar a base para mercados confiáveis ​​e robustos em todas as jurisdições”.

Por: Caio Nunes
Fonte: étopsaber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Does not receive any data from API
WhatsApp chat