Elon Musk, CEO e cofundador da Tesla, falou sobre o bitcoin em um podcast com a empresa de investimentos ARK Invest nesta terça-feira (19).
“A estrutura do Bitcoin é brilhante”, disse ele a Tasha Keeney e Cathie Wood que o entrevistava.
Falando sobre a capacidade do bitcoin de contornar os controles cambiais e substituir as versões em papel, ele acrescentou:
“O papel-moeda está indo embora e a criptomoeda é muito melhor para uma transferência de valor, mas tem seus prós e contras”.
No entanto, Musk disse que a Tesla não deve se envolver no novo mercado e apontou alguns aspectos na criptoeconomia que impedem que suas empresas se envolvam com a tecnologia.
O empresário acredita que o uso de uma grande rede, cuja energia computacional é muito intensiva para suportar seus registros, não condiz com sua meta de impulsionar a adoção de energia sustentável.
A entrevista, contudo, teve como foco o futuro da Tesla e a condução autônoma, numa indagação sobre o próximo boom na demanda global por veículos elétricos.
Elon Musk e Bitcoin
A última vez que Elon Musk falou sobre o bitcoin foi em outubro do ano passado. Ele fez uma brincadeira mostrando uma imagem de Anime com a seguinte frase: “Quer comprar bitcoin?”.
O Twitter, então, suspendeu temporariamente sua a conta achando que ela havia sido hackeada.
No dia seguinte, após não ter sido encontrada nenhuma atividade suspeita na conta do empresário, o acesso foi liberado.
O fato é que, dois meses antes, a conta no microblog do multimilionário tinha sido hackeada — naquela ocasião houve várias ocorrências com pessoas famosas que também tiveram suas contas usadas para falsas ofertas.
Aproveitando-se da fama de Musk e do número de seguidores (atualmente quase 25 milhões), os invasores hackearam e verificaram sua conta e iniciaram, então, uma falsa oferta gratuita de Bitcoin e Ethereum.
Por: Wagner Riggs
Fonte: Portal do Bitcoin