O CEO da empresa de fintech japonesa Quoine disse acreditar que a Bitcoin (BTC) vai “superar” suas altas de todos tempos até o final de 2019, durante uma entrevista à Bloomberg Markets: Asia em 4 de dezembro.
Falando durante as consequências de uma queda de preços em toda a indústria, Mike Kayamori disse que espera que o sentimento e a dinâmica do mercado de cripto se instalem após o novo ano, observando que “não há nada novo, nenhum catalisador” no futuro imediato .
O CEO afirmou que, enquanto muitos tinham chamado US $ 4.000 como o “fundo técnico” para o Bitcoin neste inverno, a moeda superior não conseguiu manter a marca durante a recente liquidação. “Dito isso”, ele acrescentou, “quando você olha para os padrões históricos e para onde as coisas estão indo, acho que o fundo está próximo”.
Ele corroborou sua análise notando a pressão sobre os mineradores de Bitcoin, muitos dos quais estão encerrando as operações à medida que o preço do ativo cai espremendo os lucros. Kayamori observou:
“Se houver muitos mineradores saindo do negócio, isso [significa] o equilíbrio está próximo. Quando você observa como os mercados se desenvolvem, tanto para cima quanto para baixo, você provavelmente pode dizer que está próximo do fundo.”
Kayamori afirmou que os reguladores japoneses estão começando a se abrir novamente para aprovar novas casas de câmbio cripto e listagens de tokens após o roubo de US $ 534 milhões em cripto em janeiro da casa de câmbio japonesa Coincheck.
Além disso, a maioria das casas de câmbio domésticas está chegando perto de cumprir os termos das ordens de melhoria de negócios que foram emitidas pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (ASF) para limpar o setor após o corte da Coincheck.
Com melhores práticas implementadas em toda a governança, conformidade, segregação de ativos, armazenamento seguro em carteira fria – além de maior participação de veteranos do setor financeiro – a paisagem de cripto do Japão está em um período de “consolidação”, disse ele.
Notando que o Japão foi a “primeira potência econômica global” a regular a cripto, Kayamori apontou a atenção pioneira do país ao modelo mais recente de captação de recursos do setor, o sucessor da Ofertas iniciais de Moedas (ICO): ofertas de tokens de segurança, ou STOs.
Além disso, a ASF está trabalhando nos regulamentos da ICO para proteger os investidores contra fraudes. E, como relatado hoje, o governo do Japão também está atualmente buscando maneiras de evitar a evasão fiscal sobre os lucros das transações de cripto.
Você pode se interessar
-
PIB cresce 7,7% no 3º trimestre; foi a maior variação desde 96
-
Como a Tesla fez Musk virar a 2ª pessoa mais rica do mundo
-
Varejistas aceleram investimentos em lojística e aplicativos.
-
Bitcoin supera todos os fundos de investimento do Brasil em 2020
-
Só 4 em cada 10 empresas sobrevivem mais de 10 anos no Brasil