Bitwise registra novo pedido de ETF de Bitcoin junto à SEC

A startup de criptomoedas Bitwise Asset Management propôs um novo fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Bitcoin, que, segundo a empresa, abordará as preocupações regulatórias que condenaram as tentativas anteriores, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

A empresa apresentou um formulário de registro inicial propondo o Bitwise Bitcoin ETF Trust com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês). O fundo acompanharia o Bitwise Bitcoin Total Return Index, que mede o valor do Bitcoin mais qualquer “hard fork significativo”.

Se o ETF for aprovado, suas ações serão listadas na NYSE Arca, que concentra-se em negociar ações e opções (em vez de ações de grande valor de mercado, que são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York).

A declaração de registro inicial indica que a Bitwise quer sustentar seu índice para a avaliação do fundo com preços à vista de exchanges e contratos futuros fisicamente estabelecidos, em vez de contratos liquidados em dinheiro, como teriam feito anteriormente os ETFs propostos.

Em um comunicado, o diretor global da Bitwise John Hyland observou que a SEC pode não conceder o pedido, acrescentando:

“ACREDITAMOS QUE O ECOSSISTEMA DE CRIPTOMOEDAS EVOLUIU DE FORMA SIGNIFICATIVA NO ANO PASSADO. TER UM BANCO REGULADO OU EMPRESA FIDUCIÁRIA COM ATIVOS FÍSICOS DE UM FUNDO TEM SIDO O PADRÃO DA REGULAMENTAÇÃO DE FUNDOS DOS EUA NOS ÚLTIMOS 80 ANOS, E ACREDITAMOS QUE AGORA É POSSÍVEL COM BITCOIN.”

Além disso, disse Hyland, “estamos otimistas de que 2019 seja o ano em que um ETF de Bitcoin será lançado”.

A SEC atualmente tem uma proposta de mudança de regra de um ETF de Bitcoin antes, apresentada pela VanEck e pela SolidX em parceria com a Cboe no ano passado. Uma decisão sobre a proposta foi adiada várias vezes, e agora enfrenta o prazo final de 27 de fevereiro de 2019.

Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Does not receive any data from API
WhatsApp chat