O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um discurso duro contra o globalismo durante a abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos.
Durante seu pronunciamento, na manhã desta terça-feira (24), Bolsonaro lembrou que, de acordo com o “preâmbulo de sua Carta”, a ONU foi criada para “promover a paz entre as nações”:
“A ONU pode ajudar a derrotar o ambiente materialista e ideológico que compromete alguns princípios básicos da dignidade humana. Essa organização foi criada para promover a paz entre nações soberanas e o progresso social com liberdade, conforme o preâmbulo de sua Carta.”
Mas criticou a tentativa de “apagar nacionalidades” com base em um “interesse global”:
“Não estamos aqui para apagar nacionalidades e soberanias em nome de um interesse global abstrato. Essa não é organização do interesse global. É a Organização das Nações Unidas e assim deve permanecer.”
E, ao completar seu discurso, Bolsonaro declarou:
“Com humildade e confiante no poder libertador da verdade, estejam certos de que poderão contar com este novo Brasil que aqui apresento aos senhores. Agradeço a todos pela graça e glória de Deus! Muito obrigado.”
Fonte: Renovamidia