Brasil e Israel podem fechar parceria para desenvolvimento da indústria 4.0

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) é a agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo e oferece à indústria completa estrutura para a construção de agendas de ações setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no país, por meio da produção de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos e, no intuito de impulsionar o desenvolvimento da indústria 4.0 no Brasil, a agência tem buscado parcerias com outras nações como Israel.

Israel é conhecida como uma “Startup Nation”, sendo o país que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no mundo, com gastos que podem chegar a US$13 bilhões anualmente, e recebeu, recentemente, uma missão técnica da ABDI, visando conhecer e interagir com representantes do ecossistema de inovação israelense, em busca de soluções voltadas para a defesa, segurança cibernética, cidades inteligentes e Indústria 4.0.

“O PRINCIPAL OBJETIVO É PROMOVER UMA IMERSÃO COM TROCA DE EXPERIÊNCIAS E MAPEAMENTO DAS POTENCIALIDADES QUE PUDESSEM SER TRAZIDAS PARA O BRASIL. A IATI (ISRAEL ADVANCED TECHNOLOGY INDUSTRIES) SE COMPROMETEU EM VIR PARA O BRASIL APRESENTAR E DISCUTIR SEU MODELO DE INOVAÇÃO, ALÉM DE CONTRIBUIR PARA QUE SEJA POSSÍVEL ESTREITARMOS RELAÇÕES, FORTALECENDO O AMBIENTE DE NEGÓCIOS ENTRE PAÍSES. OUTRO PONTO IMPORTANTE DURANTE A MISSÃO, FOI UMA VISITA EM UM CENTRO DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA CIBERNÉTICA, O CYBERGYM. APÓS A VISITA DECIDIMOS TRAZER PARA O BRASIL UM CENTRO DE TREINAMENTO EM DEFESA CIBERNÉTICA, PARA INDÚSTRIA, SERVIÇOS, COMÉRCIO E DEFESA, QUE FICARÁ LOCALIZADO NO DISTRITO FEDERAL”, CONTA O PRESIDENTE DA ABDI GUTO FERREIRA.

A missão resultou em mais uma parceria com a agência, sendo a ideia de que o terceiro edital do Conexão Startup Indústria seja entre Brasil e Israel, esperando que as indústrias brasileiras possam encaminhar os seus desafios para as startups israelenses, para que elas tentem solucioná-los. Atualmente, as 10 maiores multinacionais do mundo têm seus centros de pesquisa e desenvolvimento em Israel.

“SAÍMOS DE LÁ JÁ COM ALGUMAS COLABORAÇÕES, ALÉM DA PARCERIA COM A IATI E A IDEALIZAÇÃO DO NOVO EDITAL DO CONEXÃO STARTUP INDÚSTRIA, VOLTAMOS PARA O BRASIL COM O ACORDO DE COOPERAÇÃO DO ISRAEL INNOVATION AUTHORITY, QUE SERÁ FOCADO TAMBÉM NO NOVO EDITAL”, EXPLICA LEONARDO REISMAN, CHEFE DE ASSESSORIA INTERNACIONAL DA ABDI,.

Para Leila de Oliveira Duarte, co-fundadora da Startup Inspirein a necessidade de descentralização é a marca da industria 4.0 e, com ela, blockchain é a base tecnológica para esta nova revolução industrial, “Uma marca presente na Industria 4.0 é a descentralização do controle dos processos produtivos, e um aumento exponencial de dispositivos inteligentes integrados em toda a cadeia produtiva até a entrega ao cliente ou consumidor, ou seja, impacta o ecossistema completo dos Stakeholders. Assim, a base tecnológica para a 4ª revolução industrial são as tecnologias emergentes como blockchain”, destaca

Por: Cassio Gusson
Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat