BTG Pactual adere comitê de grupo envolvido com blockchain e DLT

O Post Trade Distributed Ledger Group (PTDL) anunciou nesta terça-feira, 13 de agosto, que o BTG Pactual, maior banco de investimento independente da América Latina, está juntando-se ao seu comitê organizador. O anuncio foi feito através do site LedgerInsights.

O Grupo PTDL tem mais de 40 membros, incluindo gestores regulados de venda de ativos, seguros, fundos soberanos e fundos de cobertura, bem como membros observadores, incluindo reguladores, bancos centrais, agências governamentais, universidades e escritórios de advocacia.

Além disso, a Grupo ainda fornece uma plataforma de colaboração para os participantes do mercado compartilharem informações sobre blockchain e discutirem aplicações no setor de serviços financeiros.

Sandra Ro, CEO do Global Blockchain Business Council (GBBC), associação comercial mundial no ecossistema blockchain, que integra o PTDL, afirmou no comunicado:

“Não tenha dúvidas de que sua forte posição no setor [BTG Pactual] será fundamental para ampliar nossos esforços para realizar e maximizar o potencial das tecnologiasde contabilidade distribuída.”

O sócio associado e Chefe de Ativos Digitais do BTG Pactual André Portilho também falou sobre a parceria entre o GBBC e o PTDL:

“O GBBC e o PTDL estão fazendo um trabalho incrível, impulsionando o setor para frente. Para o BTG Pactual, essa é uma ótima oportunidade para participar do setor e trabalhar em conjunto com esse grupo dinâmico.”

Por fim, o PTDL afirmou que tem realizado reuniões mensais com os seus membros e outras partes interessadas para manter-se atualizado sobre o ambiente regulatório da blockchain e o seu impacto no setor.

Por: Julia Santos
Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Does not receive any data from API
WhatsApp chat