O banco BTG Pactual é a mais recente instituição financeira a aderir ao sistema digital com a modernização de sua plataforma BTG Pactual Digital. O anúncio foi feito pela instituição na terça-feira (28) e a distribuição de convites para abertura de conta digital, ainda em fase beta, já teve início neste mês.
De acordo com o Estadão, a empresa entrou no novo segmento para consolidar seus negócios digitais no segmento de varejo, englobando as soluções de investimentos e conta corrente — em 2016, o banco lançou a mesma plataforma, mas apenas para o seu setor de investimentos online.
A nova unidade será liderada por Amos Genish, que é conhecido pela sua atuação no setor de telecomunicações, como ex-presidente da Telefónica Vivo e da Telecom Itália.
Segundo a reportagem, Genish vai comandar os novos serviços para pequenas e médias empresas (PME), que são os oferecidos por meio da participação do Banco Pan no BTG, como seguros, análise de dados por meio da Decode, e a aceleradora de scale-ups boostLAB.
Oferta de ações
Além disso, diz o artigo, o BTG Pactual pretende fazer oferta pública secundária de ativos compostos por mais de uma classe de valores mobiliários, os chamados ‘units’, de cerca de R$ 2 bilhões, com objetivo de elevar o percentual de seus ativos em circulação no mercado.
Para isso, a empresa pretende ser listada no nível 2 de governança corporativa na bolsa de valores oficial do Brasil, B3. Afirmou, também, que já há instituições financeiras locais e internacionais para atuarem como coordenadores da potencial oferta.
Feita a mudança, o banco pretende transferir cerca de 25% do capital da gestora suíça de recursos, EFG International, para o BTG Pactual Holding. Após a transferência, o banco permanecerá com cerca de 5% do capital da EFG, explicou o Estadão.
Banco entra na disputa por clientes
Com o novo formato do BTG Pactual Digital, a instituição entra num novo mercado que está angariando milhões de pessoas, que são os bancos digitais.
O BTG Pactual Digital irá concorrer, então, com empresas praticamente já consolidadas no segmento de banco digital, como Banco Inter e Nubank, e tantos outros que já oferecem o novo modelo de conta bancária no Brasil.
Por: Wagner Riggs
Fonte: Portal do Bitcoin
Você pode se interessar
-
PIB cresce 7,7% no 3º trimestre; foi a maior variação desde 96
-
Como a Tesla fez Musk virar a 2ª pessoa mais rica do mundo
-
Varejistas aceleram investimentos em lojística e aplicativos.
-
Bitcoin supera todos os fundos de investimento do Brasil em 2020
-
Só 4 em cada 10 empresas sobrevivem mais de 10 anos no Brasil