O Bitcoin está um passo mais perto de pessoas de fora do setor financeiro ou de tecnologia. O cantor norte-americano Eminem citou a criptomoeda Bitcoin (BTC) em seu novo álbum. A criptomoeda é mencionada em uma das faixas do álbum do cantor recentemente lançado, chamado Kamikaze.
Na faixa apelidada de “Not Alike”, o também artista Royce Da 5’9 ‘ – que é convidado na peça – faz rap:
“Lembre-se de que todo mundo costumava morder níquel, agora todo mundo fazendo Bitcoin”.
Ao que parece, a referência é um indicador de que “o Bitcoin está penetrando lentamente em diferentes níveis da sociedade”.
A linha é também um sentimento positivo em relação ao Bitcoin, que na sociedade comum é frequentemente considerado como tendo um caso de uso limitado fora da atividade criminosa.
Aos poucos as criptomoedas começam a fazer parte do cotidiano da maioria das pessoas. Desse modo, a cultura e arte devem representar em breve essa transformação proporcionada pelos ativos digitais. Prova disso é o Bitcoin (BTC) ser citado por um dos cantores mais famosos nos Estados Unidos, Eminem.
Eminem não é o primeiro rapper a se referir ao Bitcoin. Em 2014, Toby + Decap escreveu ” Welcome To The Blockchain”, uma canção que declara “O poder corrompe e o dinheiro é poder”.
“A canção diz que a inflação é um imposto que rouba o dinheiro do seu valor e critica o sistema bancário de reservas fracionárias, afirmando: “Nosso dinheiro é dívida, tem que devolver mais de cem por cento”.
Por: Leonardo
Fonte: é top saber