A corrida está de volta para lançar o primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) bitcoin dos EUA, depois que a Cboe reapresentou sua proposta conjunta com VanEck e SolidX.
Nesta quinta-feira, 31 de janeiro, a bolsa de valores de Chigaco Cboe reapresentou sua proposta de um ETF baseado em Bitcoin, em conjunto com a VanEck e a SollidX, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.
Anunciado pela estratégia de ativos digitais da VanEck liderada por Gabor Gurbacs, o registro de 30 de janeiro, se aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), permite que a Cboe BZX Exchange liste ações de um ETF de Bitcoin. Muitos defensores do ETF de Bitcoin acreditam que o fundo ajudará a trazer dinheiro novo para o ecossistema, criando um mercado mais líquido.
A proposta foi retirada de consideração no início deste mês devido à paralisação do governo dos EUA. Na época, o CEO da VanEck Jan van Eck explicou que as empresas que apresentaram a proposta de mudança de regras estiveram em conversações com a SEC, mas essas negociações terminaram quando a paralisação começou. Para evitar uma provável rejeição devido ao encerramento, a proposta foi retirada.
Antes disso, o pedido da VanEck / SolidX tinha uma data final para decisão em 27 de fevereiro, após a SEC ter estendido seu período de análise várias vezes.
A proposta de mudança de regra ainda não foi publicada no Registro Federal, o que significa que o relógio ainda não começou a contar para que a SEC tome uma decisão. Depois que a proposta for publicada, a SEC terá um máximo de 240 dias para decidir se aprova ou rejeita a proposta.
O arquivamento da Cboe vem semanas depois que a NYSE Arca apresentou sua própria proposta com a Bitwise Asset Management. Assim como o arquivamento da Cboe, a proposta da NYSE Arca ainda não foi publicada no Registro Federal, o que significa que também não está enfrentando nenhum prazo final.
Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil