O grupo de trabalho de tecnologia da China divulgou seu décimo relatório de classificação de criptomoedas, colocando o Bitcoin (BTC) em 13º lugar, enquanto a EOS (EOS) manteve-se em primeiro lugar. O relatório mensal foi divulgado pelo Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China (CCID) em 26 de fevereiro, e reportado pela agência de notícias Cointelegraph.
Operando sob o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o CCID lançou seu relatório mensal de classificações de criptomoedas em maio de 2018, e premiou a altcoin EOS como o melhor ativo entre as 28 moedas originais analisadas.
Em seu último relatório de classificações de criptomoedas, o CCID adicionou um novo participante à lista, tendo analisado 35 moedas digitais em vez de 34, como no relatório anterior. Tendo entrado na lista de classificação, a TRON (TRX) derrotou o Ethereum e ficou em segundo lugar.
Previamente classificada como a 15ª maior criptomoeda, o Bitcoin subiu para o 13º lugar no ranking do CCID.
NEM (XEM) foi classificado com a posição mais baixa entre as 35 criptomoedas, tendo perdido sua posição para a Litecoin (LTC).
Desde junho de 2018, o CCID tem apresentado a EOS como a principal criptomoeda em três aspectos: tecnologia básica, aplicação e inovação. A EOS é atualmente a quarta maior criptomoeda em valor de mercado, respondendo por US$3,2 bilhões do mercado total, de cerca de US$130 bilhões, segundo dados da ferramenta Coinmarketcap.
Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil
Você pode se interessar
-
PIB cresce 7,7% no 3º trimestre; foi a maior variação desde 96
-
Como a Tesla fez Musk virar a 2ª pessoa mais rica do mundo
-
Varejistas aceleram investimentos em lojística e aplicativos.
-
Bitcoin supera todos os fundos de investimento do Brasil em 2020
-
Só 4 em cada 10 empresas sobrevivem mais de 10 anos no Brasil