“Cidade Bitcoin” na China quer atrair turistas usando criptomoedas

Por meio do Bitcoin e da tecnologia blockchain, Yuedong, uma aldeia montanhosa em Wenzhou, Zhejiang, leste da China, busca o desenvolvimento econômico e sonha em ser tão “rica” quanto Shenzhen. Autoproclamada a “primeira cidade industrial blockchain do mundo”, em Yuedong, 60% da população sabe o que é criptomoeda e locais públicos trazem o símbolo e as iniciais do Bitcoin gravados.

2

Desde que foi proposta a construção de uma vila industrial de blockchain, a remota aldeia atraiu não só a atenção do governo local, mas também a visão de todo o país que passou a frequentar a cidade, outrora esquecida, na região montanhosa da China.

A decisão da aldeia de abraçar a tecnologia blockchain foi inspirada pelo cofundador da BTCChina Yang Linke, que nasceu nesta vila e, por conta de sua história de empreendedorismo no universo das criptomoedas, acabou influenciando também jovens em sua cidade, embora seja bastante criticado pelo seu apoio à criação do Bitcoin Diamond (BCD).

No entanto, apoiadores da iniciativa admitem que a tarefa de tornar a aldeia uma indústria pulsante de blockchain ou uma espécie de “Crypto Valley” chinês não é tão simples e, por conta disso, o foco atual é usar os criptoativos para atrair turistas à região.

Financiado por doações de criptomoedas, o corrimão de 1.000 metros de comprimento e um parque com tema de blockchain estão em construção. 10 BTC, dezenas de ETH, juntamente com algumas altcoins foram levantados até agora. Mais de 10 criptomoedas incluindo BTC, ETH, ETC, BNB, ONT, BTG, BCD e alguns outros criptoativos (cuja fundação patrocinou a iniciativa) foram esculpidos na pedra que funciona como um guarda corpo do rio.

Enquanto isso, há mais de 2 mil km de Wenzhou, a região de Sichuan já recebe investimentos mais volumosos da indústria de criptomoedas, e, diferente da cidade que deseja usar o Bitcoin como turismo, em Sichuan, milhões de dólares estão sendo injetados na indústria de mineração de BTC que, na espera da estação chuvosa, prepara suas operações de olho no halving.

Por: Cassio Gusson
Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Does not receive any data from API
WhatsApp chat