A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC, na sigla em inglês) abriu comentários públicos e orientações sobre a blockchain do Ethereum (ETH), de acordo com um comunicado oficial, divulgado em 11 de dezembro.
A abertura dos comentários, segundo a CFTC, visa melhorar o entendimento da comissão sobre o Ether (ETH) e sua tecnologia subjacente. A CFTC anunciou sua intenção através de uma Solicitação de Informação (RFI, na sigla em inglês) com o Registro Federal.
Na próxima RFI, a comissão solicitará comentários públicos sobre uma ampla variedade de questões, como “tecnologia, oportunidades, riscos, mecânicas” relacionadas ao Ethereum, suas características de mercado, bem como casos de uso de aplicativos de rede do Ethereum.
Além disso, a CFTC expressou o desejo de entender melhor as diferenças e semelhanças entre o Ethereum e o Bitcoin (BTC), mais especificamente as “oportunidades, desafios e riscos” associados à primeira.
De acordo com a declaração, todos os comentários públicos à RFI relacionados ao Ethereum serão aceitos dentro de 60 dias após a publicação no Registro Federal. Além disso, a comissão observou que os resultados da RFI ajudarão na chamada LabCFTC, iniciativa de fintech criada pela CFTC.
Fundado em maio de 2017, o LabCFTC é um centro dedicado ao “envolvimento com a comunidade de inovação de tecnologia financeira”, com o objetivo de examinar “novos desenvolvimentos de fintech regulatórios no mercado”, conforme observado pelo presidente da CFTC Christopher Giancarlo, no início deste ano.
No final de novembro, o LabCFTC publicou uma cartilha sobre contratos inteligentes, após sua primeira publicação criptografada em outubro de 2017. No documento, intitulado “Primer on Smart Contracts”, o centro de inovação da CFTC formou uma definição funcional da tecnologia, além de delinear seus riscos e benefícios.
Por: Luciano Rocha
Fonte: Criptomoedas Fácil
Você pode se interessar
-
PIB cresce 7,7% no 3º trimestre; foi a maior variação desde 96
-
Como a Tesla fez Musk virar a 2ª pessoa mais rica do mundo
-
Varejistas aceleram investimentos em lojística e aplicativos.
-
Bitcoin supera todos os fundos de investimento do Brasil em 2020
-
Só 4 em cada 10 empresas sobrevivem mais de 10 anos no Brasil