Os Emirados Árabes Unidos (EAU) pretendem se juntar à lista dos principais destinos para negócios relacionados ao blockchain em 2019 devido à promissora nova legislação de criptografia. Especialistas comentaram a situação para o jornal diário dos Emirados Árabes Unidos The National na segunda-feira, 24 de dezembro.

Como os Emirados Árabes Unidos anunciaram uma nova estrutura legal para as ofertas iniciais de moedas (ICO) e sugeriram uma possível regulação de exchanges cripto, os especialistas vêem a possibilidade de o país se juntar a Malta e Gibraltar como um destino de criptografia popular.

Hans Fraikin, CEO do Projeto Libra – um programa de investimento de impacto impulsionado pelo blockchain – disse ao The National que os Emirados Árabes Unidos estão “perfeitamente posicionados para ser um líder global no espaço da ICO”. Ele também acredita que o país se tornará o mais promissor jurisdição para startups tokenizadas devido à sua posição em ICOs.

Andrea Bonaceto, CEO da Eterna Capital – uma empresa de gestão de fundos em Londres – também acredita que os Emirados Árabes Unidos possam estar “na vanguarda da indústria” devido aos esforços do governo para modernizar o setor financeiro.

No entanto, ambos os especialistas acreditam que os Emirados Árabes Unidos precisam promover seus próprios desenvolvedores e investidores para garantir um futuro sustentável da indústria de criptografia no país.

Como a Cointelegraph reportou anteriormente, o regulador financeiro dos Emirados Árabes Unidos revelou em meados de dezembro que uma nova política de ICOs será introduzida no início de 2019. A Autoridade de Valores e Commodities do país trabalhará com a Bolsa de Valores de Abu Dhabi e o Mercado Financeiro de Dubai para desenvolver uma plataforma para negociação de token da ICO.

Ao mesmo tempo, os EAU também estão desenvolvendo vários projetos de criptomoeda e blockchain em nível estatal.

Por exemplo, o país fez parceria com a vizinha Arábia Saudita para desenvolver uma criptomoeda aceita em transações internacionais. Além disso, o Conselho Consultivo da Federação de Bancos dos Emirados Árabes Unidos discutiu a aplicação de blockchain em seus bancos membros para melhorar os processos de Conheça seu Cliente (KYC).

Por: Ana Berman
Fonte: Cointelgraph