Hoje, o Bitcoin tem várias identidades, pode ser apontado como uma moeda digital para “criminosos” e dinheiro para “nerds”, para um sistema que consome energia, mas a maior criptomoeda e mais popular do mundo, entrou gradualmente no mundo comercial e financeiro.
Embora alguns restaurantes e empresas locais estejam aceitando o BTC como meio de pagamento, outras empresas e startups estão construindo a estrutura para a adoção generalizada das criptomoedas.
Por trás do hype de preço, das principais histórias de adoção e das alegações de alto consumo de energia, com suas riquezas e influência no mercado de criptomoedas, essas pessoas dirigem, em parte, o que acontece com o Bitcoin porque eles são o mercado.
O que eles falam se torna notícia e o que eles publicam nas redes sociais é transmitido pelo mundo das criptomoedas como uma espécie de “evangelho”.
Este artigo, narra cinco figuras-chave no espaço que estão moldando o futuro do Bitcoin (não apenas capitalistas de risco que investem enormes somas de dinheiro em criptomoedas, mas pessoas que defenderam seu crescimento). Além disso, eles seguem outros projetos de criptomoedas e Blockchain que essas figuras influentes passaram a amar e endossar.
Os gêmeos Winklevoss.
Popularidade: Co-Fundadores do Facebook e Investimento em Bitcoin.
A lista de pessoas mais ricas da Forbes em Criptomoedas, coloca os gêmeos de 36 anos no número quatro, com patrimônio líquido entre US $ 900 milhões e US $ 1,1 bilhão. Embora a lista da Forbes se concentrasse em seus investimentos em outras esferas do mundo da criptografia, os dois irmãos, no entanto, estão altamente envolvidos com o Bitcoin – tanto em investimento quanto em influência.
Cameron e Tyler Winklevoss compraram o BTC em 2012, uma época em que apenas um punhado de pessoas estava envolvido na criptomoeda. Seu investimento de US $ 11 milhões durante esse período foi considerado como constituindo um por cento do total de Bitcoins em circulação. Hoje, essa é uma quantia enorme, estimada em cerca de US $ 1,3 bilhão. Eles também estiveram fortemente envolvidos na comunidade e recentemente solicitaram um ETF (Bitcoin Exchange Traded Fund), que foi rejeitado pela Securities and Exchange Commission (SEC).
Outros projetos dos gêmeos Winklevoss:
Os fundadores da Winklevoss Capital e a cada de câmbio de criptomoedas, a Gemini. Os irmãos fundou a Winklevoss Capital em 2012. A empresa, sediada em Nova York, investe em diferentes classes de ativos e teve grandes investimentos em ativos digitais e startups de Blockchain, incluindo ChangeCoin, Earn.com, Tezos e muitos outros. Eles também fundaram o câmbio de ativos digitais Gemini, que permite a qualquer pessoa comprar, vender e armazenar ativos digitais.
Tony Gallippi.
Popularidade: Comunidade de Startup de Investimento e Criptomoedas.
Tony Gallippi é um dos primeiros investidores em Bitcoin. Hoje, é relatado que Gallippi está entre os maiores detentores da criptomoeda. Estimativas aproximadas colocam seu patrimônio líquido em US $ 20 milhões, embora ele não tenha revelado a quantidade precisa de Bitcoin que ele possui.
Seu envolvimento na comunidade tem sido enorme, falando em conferências de tecnologia sobre o preço da criptomoeda e seu investimento, além de ter sido convidado pelo Senado dos EUA em Novembro de 2013 para falar sobre mercados financeiros e Bitcoin. Além de seu investimento e envolvimento com o Bitcoin, Gallippi é um participante importante da criptosfera.
Outros projetos de Gallippi:
Tony Gallippi é o co-fundador da Bitpay, uma plataforma de processamento de criptomoedas criada em 2011. Hoje, a Bitpay é o processador de pagamento por criptografia mais utilizado no mundo, lidando com mais de 20.000 comerciantes em 38 países. Além de ajudar a trazer o BTC para o mundo dos negócios, Gallippi também participou amplamente da comunidade.
Gavin Andresen.
Popularidade: Desenvolvedor da comunidade.
Depois de lançar com sucesso o Bitcoin, Satoshi Nakamoto confiou o Bitcoin Code a Gavin, que é apontado como o homem por trás do sucesso do Bitcoin hoje. Embora muitos acreditassem inicialmente que Gavin era Satoshi Nakamoto, o desenvolvedor negou todas as alegações, mas deixou claro que ele havia se comunicado com o desenvolvedor pseudônimo até 2010.
Gavin teria recebido US $ 200.000 em BTC como pagamento por sua contribuição para a Fundação Bitcoin. Adicionando isso à sua propriedade não divulgada da BTC significa que o sucessor de Satoshi é provavelmente um milionário de Bitcoin.
Outros compromissos de Gavin Andresen.
Embora Andresen tenha deixado sua posição como principal desenvolvedor do Bitcoin em 2014 para se juntar à Bitcoin Foundation como Cientista Chefe, ele é ultimamente crítico do Bitcoin Core, afirmando que os desenvolvedores não “escutam o público”.
Enquanto seu apoio agora está inclinado para o Bitcoin Classic, a voz de Andresen no espaço ainda é forte e ele também tem alguns BTCs em seu nome. Gavin também trabalhou com a Iniciativa de Moeda Digital do MIT e falou em conferências de Blockchain e criptomoedas em todo o mundo.
Roger Ver.
Popularidade: Investimentos em Bitcoin, Criptos e na comunidade.
Quando se trata do amor pelo Bitcoin, Roger Ver é um dos primeiros e mais notáveis. Ele investiu pesadamente na criptomoeda e defendeu-a para rivalizar com moedas fiduciárias, dando-lhe o nome de “Bitcoin Jesus“. Desde seu primeiro investimento na BitInstant, a empresa de seu amigo próximo, Charlie Shrem, até hoje, Roger Ver tem apoiado firmemente a BTC, investido em startups neste espaço e defendendo o uso da maior criptomoeda do mundo.
Embora Ver já fosse um milionário antes de investir em criptomoedas, sua riqueza em criptomoedas está entre US $ 50 e US $ 52 milhões.
Outros compromissos do Jesus do Bitcoin.
O engajamento de Roger Ver no espaço das criptomoedas e do Blockchain é enorme. Ele é o dono e CEO da Bitcoin.com, ele está entre os cinco fundadores da Bitcoin Foundation, foi um defensor de um tamanho de bloco maior para a Bitcoin Network, onde por falta de consenso foi necessário bifurcar a Bitcoin Cash da corrente original do Bitcoin, agora Roger Ver investe seu tempo e dinheiro evangelizando o Bitcoin Cash.
Ele também defendeu o desenvolvimento do Bitcoin XT como um mecanismo rígido para o aumento do tamanho do bloco e endossou muitos projetos. Entre alguns dos projetos que ele endossou, investiu ou atua como consultor incluem o Azbit Crypto Exchange, o MoneyToken, o Kraken, o LocalBitcoins, o Bitpay, o Bitstamp, o Blockchain.Info, o XinFin e muitas outras empresas.
Andreas Antonopoulos.
Popularidade: Educação, Advocacia, Desenvolvimento e Adoção.
Andreas Antonopoulos pode não ser um investidor em startups, mas se você está nesse espaço, provavelmente conhece o nome. De livros, palestras universitárias e encontros de estudantes, conferências e conselhos do governo, Andreas é um dos mais conhecidos defensores das criptomoedas, Blockchain e sua influência no espaço está bem estabelecida.
Andreas atuou no comitê anti-pobreza da Fundação Bitcoin e mais tarde renunciou em 2014 devido a falta de transparência entre a equipe. Ele também escreveu um livro sobre BTC intitulado Mastering Bitcoin (primeira e segunda edição).
Outras atividades de Andreas Antonopoulos.
Antonopoulos juntou-se ao Blockchain.info como CSO e depois, mudou-se para uma posição consultiva. Ele também aconselhou os governos sobre como o Bitcoin deveria ser regulamentado, falou sobre seu impacto revolucionário em conferências e escreveu alguns livros além das criptomoedas, incluindo A Internet do Dinheiro (Volumes 1 e 2) e o que ainda não lançado Mastering Ethereum.
Satoshi Nakamoto.
E o último mas não menos importante, Satoshi Nakamoto, esse é o psedônimo do criador da criptomoeda, que teria entre 980 e 1 milhão de BTC.
Embora Satoshi Nakamoto tenha deixado o desenvolvimento do Bitcoin para Gavin Andreessen e tenha desaparecido, o mundo não parou de pensar e procurar o criador da criptomoeda. As suposições foram feitas, as pegadas digitais foram analisadas, a estilometria foi empregada e as teorias imaginadas, de quem é o criador do Bitcoin, mas sem sucesso. Mesmo que a busca ainda esteja ativa e “ele” ou “ela” ou “eles” ainda não foram identificados, Satoshi Nakamoto ainda é popular e influente na comunidade e rico em criptomoedas também.
Por: Caio Nunes
Fonte: étopsaber