Ethereum vai se tornar mil vezes mais escalável em 24 meses, diz Cofundador

O cofundador do Ethereum (ETH) Joseph Lubin disse que o blockchain do Ethereum vai tornar-se cerca de mil vezes mais escalável em 18 a 24 meses. Lubin deu a declaração em entrevista ao Cointelegraph em 11 de maio.

Lubin especificou que o desenvolvimento que vai trazer um aumento drástico de escalabilidade para o ecossistema será o Ethereum 2.0, também chamado de Serenity. Ele explicou que o desenvolvimento é dividido em quatro fases e que oito grupos já estão desenvolvendo clientes para a nova cadeia. Lubin também prometeu:

“Em alguns meses, nós devemos ter uma testnet completamente operacional e, possivelmente, também teremos até o fim do ano uma Fase 0 totalmente operacional do Ethereum 2.0.”

Lubin explicou que há muitas formas em que a nova cadeia estará conectada à antiga, notando que os tokens Ether poderão ser movidos para da cadeia antiga para a nova e que “podem haver mecanismos bidirecionais”.

Lubin também falou de suas preocupações com proof-of-stake (PoS), dizendo que pesquisas estão sendo conduzidas para assegurar sua viabilidade antes das equipes começarem a trabalhar em sua implementação. Ele também diz que novos recursos estão sendo adicionados à cadeia para torná-la mais compatível com mais casos de uso, citando transações privadas como um exemplo.

Como o Cointelegraph noticiou, o CEO da empresa de análise cripto Messari previu que a transição do Ethereum 2.0 não vai acontecer até 2021.

Por: Cointelegraph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Does not receive any data from API
WhatsApp chat