Facebook revela detalhes sobre moedas que darão lastro à Libra

O Facebook supostamente compartilhou com o Senado dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 09 de setembro, detalhes sobre as moedas fiduciárias que darão lastro à sua stablecoin Libra.

De acordo com um relatório da Bloomberg, o Facebook forneceu aos senadores mais detalhes sobre a cesta de moedas que vai compor o lastro da stablecoin.

Principais moedas do mundo

O relatório afirma que a Libra será apoiada por várias moedas nacionais. Isso inclui o dólar norte-americano, o euro, o iene japonês, a libra esterlina e o dólar de Cingapura. A empresa também afirmou que o yuan chinês pode ser excluído do grupo de ativos de reserva.

O Facebook produziu a lista de ativos como resultado de uma investigação aberta pelo senador democrata Mark Warner, da Virgínia. O senador afirmou que a China tem incentivado outros governos a incluírem o yuan em suas reservas de moeda estrangeira.

Por sua vez, o Facebook supostamente respondeu dizendo que qualquer determinação final em relação às moedas de reserva é de competência da Associação Libra, o consórcio que tem liberdade para ditar o desenvolvimento do criptoativo.

“Entendemos que a Associação Libra não oferecerá a Libra em nenhuma jurisdição até que tenha resolvido completamente as questões regulatórias e recebido as aprovações apropriadas nessa jurisdição”, afirmou o Facebook.

Projeto nacional de moeda digital da China

Embora a declaração acima deixe em aberto a possibilidade do Facebook lançar a Libra em outros países, independentemente das preocupações regulatórias norte-americanas, parece improvável que a stablecoin chegue até os chineses.

Afinal, a China pretende lançar sua própria moeda digital nacional como resposta ao Facebook. O banco central do país, o Banco Popular da China (PBoC), anunciou recentemente que a criptomoeda chinesa já está pronta para ser lançada, mas não informou a data de lançamento.

Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat