Futuro ministro do Itamaraty diz que Maduro não foi convidado para posse de Bolsonaro

Ernesto Araújo

Twitter Ads info and privacy

O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou neste domingo (16) em sua conta no Twitter que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não foi convidado pelo Itamaraty para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro em 1º de janeiro, em Brasília. Segundo o futuro chanceler, “não há lugar para Maduro numa celebração da democracia e do triunfo da vontade popular brasileira”.

Na noite deste domingo, Bolsonaro também afirmou pelo Twitter que regimes que “violam as liberdades” não estarão na posse (veja na imagem abaixo).

Jair M. Bolsonaro

Twitter Ads info and privacy
A posse do presidente eleito deve atrair chefes de Estado de vários países. Pelo protocolo do Itamaraty, os líderes dos países sul-americanos costumam ser convidados para a solenidade de posse dos presidentes brasileiros.

Bolsonaro, entretanto, sempre foi um crítico contundente do regime bolivariano da Venezuela, desde a gestão do ex-presidente Hugo Chávez. O presidente eleito manteve e até mesmo intensificou as críticas ao vizinho sul-americano depois que Maduro assumiu o comando da Venezuela.

O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo  — Foto: Fátima Meira, Futura Press/Estadão ConteúdoO futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo  — Foto: Fátima Meira, Futura Press/Estadão Conteúdo

O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo
Foto: Fátima Meira, Futura Press/Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat