O interesse de empregadores e candidatos a empregos relacionados à blockchain e às criptomoeda diminuiu no ano passado, indicam novos dados. De acordo com dados fornecidos à agência de notícias CoinDesk por um dos maiores sites de empregos, o Indeed.com, as buscas por empregos envolvendo Bitcoin, blockchain e criptomoedas no geral caíram 3,06% de outubro de 2017 a outubro de 2018.
Enquanto isso, o interesse do empregador por esses empregos – ou seja, o número de empregos – aumentou em 25,49% no mesmo período.
As estatísticas mostram um quadro “muito diferente” do observado no ano passado.
No ano de outubro de 2016 a outubro de 2017, o interesse de quem procurava emprego nesta área aumentou em 481,61%, enquanto o interesse do empregador aumentou em 325%.
Raj Mukherjee, vice-presidente sênior de produtos da Indeed, disse à CoinDesk:
“EMBORA NOS ÚLTIMOS ANOS TENHAMOS OBSERVADO UM AUMENTO CONSTANTE NO INTERESSE DOS CANDIDATOS A EMPREGOS RELACIONADOS ÀS CRIPTOMOEDAS, NOSSOS DADOS MOSTRAM QUE AS PESQUISAS DE EMPREGO PARA ESSES PAPEIS REALMENTE AUMENTARAM NA ÉPOCA EM QUE O PREÇO DO BITCOIN ERA MAIS ALTO. DESDE ENTÃO, O INTERESSE DOS CANDIDATOS A ESTE TIPO EMPREGO CAIU, MAS AINDA CONTINUA FORTE.”
Um relatório diferente do site de vagas de emprego Glassdoor, publicado no mês passado, indicou um aumento de 300% nas vagas relacionadas à blockchain nos EUA depois de comparar o mês de agosto deste ano com o último. O salário médio também subiu 61,8%, para US$84.884 por ano para empregos relacionados à blockchain, disse.
Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil