A IOTA, 15ª maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, tem um plugin do WordPress em desenvolvimento que permite aos usuários pagarem para ver conteúdos. O plugin é chamado “IOTA Pay Per Content WordPress Plugin” e foi anunciado pelo cofundador da Comunidade Regional da IOTA Argentina Daniel De Michele.
Conforme noticiado pelo AMB Crypto no dia 30 de maio, Daniel De Michele publicou em seu Twitter:
“Feliz em poder compartilhar uma pequena contribuição da IOTA Argentina para aumentar a adoção da IOTA: nosso plugin Pay Per Content WordPress está sendo lançado. Esperamos que a comunidade ache útil e ajude a desenvolve-lo mais!”
O plugin foi desenvolvido pela equipe da IOTA Argentina e já está recebendo interações no GitHub – plataforma dedicada a desenvolvedores e projetos abertos ao público. O plugin, apesar de ter sido lançado, ainda é um trabalho em andamento.
De acordo com o GitHub, o plugin permite pagamentos em certos locais utilizando IOTA, e fica a critério do criador de conteúdo aguardar pela confirmação das transações ou não, para garantir o acesso ao conteúdo. Isto seria um problema, conforme declarado no GitHub:
“Emitir uma transação falsa na rede IOTA é fácil então, se você quer ter 100% de certeza sobre um pagamento referente a um conteúdo, pode ser uma boa ideia aguardar pela confirmação da transação (isso pode ser feito na página de configuração do plugin).”
Há ainda uma menção sobre como instalar o plugin no WordPress, conforme mostra a imagem abaixo:
“1. Copie este repositório ou baixe como arquivo zip. Se optar pela segunda opção, renomeie a pasta para iota-ppc-wp-plugin.
2. Faça o upload da pasta para seu diretório do WordPress wp-content/plugins.
3. Vá até a seção de plugins no seu painel e ative o plugin.
4. Vá até as configurações IOTA PPC e coloque um nó (você pode utilizar um do iota.dance).
5. Coloque o endereço no qual você receberá os pagamentos.
6. Selecione se você quer que compradores esperem até a transação ser confirmada.”
Ademais, o usuário pode selecionar uma determinada página como PPC bastando apenas marcar a opção “requisitar pagamento em IOTA para acessar” e colocar manualmente as unidades de IOTA/KIOTA/MIOTA a serem pagas.
Por: Gino Matos
Fonte: Criptomoedas Fácil
Você pode se interessar
-
PIB cresce 7,7% no 3º trimestre; foi a maior variação desde 96
-
Como a Tesla fez Musk virar a 2ª pessoa mais rica do mundo
-
Varejistas aceleram investimentos em lojística e aplicativos.
-
Bitcoin supera todos os fundos de investimento do Brasil em 2020
-
Só 4 em cada 10 empresas sobrevivem mais de 10 anos no Brasil