John McAfee se oferece para criar uma criptomoeda nacional para Cuba

O criador do antivírus que leva seu nome e um dos maiores entusiastas do bitcoin, John McAfee, se ofereceu para trabalhar de graça para o governo de Cuba no desenvolvimento de uma criptomoeda nacional.

Segundo a Reuters, recentemente o governo de Cuba declarou seu interesse nas criptomoedas como uma ação para aliviar a crise econômica agravada ainda mais por sanções mais severas dos EUA.

No início do mês, no Twitter, McAfee escreveu:

“Cuba está planejando usar uma criptomoeda para contornar os 63 anos de estrangulamento econômico imposto a 14 milhões de cubanos pela insanidade do governo dos EUA. Finalmente, em uma grande escala, a aplicação das criptomoedas no mundo real. Se Cuba quer a minha ajuda, eu estou aqui”.

Para John McAfee é simples

McAfee assegurou a Cuba que um projeto de criptomoeda é simples, mas que não é uma tarefa para qualquer um. No entanto, ele já tem em mente o que fazer, que seria um criptoativo adaptado à realidade do país.

“Você não pode simplesmente criar uma moeda e esperar que ela voe”, disse. E acrescentou:

“Você precisa se basear na blockchain adequada, estruturá-la de modo a atender às necessidades específicas de um país ou situação econômica”, completou.

Contudo, o governo de Cuba ainda não se pronunciou sobre a proposta de McAfee, escreveu a Coindesk. Por isso, ele tem reiterado sua intenção.

“Há provavelmente menos de 10 pessoas no mundo que sabem criar uma criptomoeda, e eu sou certamente uma delas”.

Cuba, Venezuela e Irã

Caso o governo de Cuba aceite a proposta de John McAfee, o país não seria o único a pensar em uma saída econômica por meio de uma criptomoeda. Venezuela e Irã também sofrem duras sanções americanas e veem na criptoeconomia uma alternativa.

Na Venezuela, o Bitcoin tem sido tratado como ouro, pois a imposição de Nicolás Maduro para o uso da criptomoeda nacional Petro não vingou até o momento devido seu controverso projeto.

Já o Irã tem estudado a criptoeconomia desde o início de 2018, tanto que, em dezembro do ano passado, os legisladores dos EUA apresentaram projetos de lei contra os esforços do país em criar uma criptomoeda soberana.

Por: Wagner Riggs
Fonte: Portal do Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Does not receive any data from API
WhatsApp chat