Em uma entrevista à Radio One, o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, anunciou que todos os contratos de aluguel no país serão registrados na blockchain.
Para Muscat, a iniciativa garante segurança, impede a adulteração de registros e garante que apenas pessoas autorizadas possam acessar os registros. Além disso, impede a possibilidade de haver contratos em vigor para os quais não há registro.
“Vamos agora mostrar às pessoas o valor agregado dessa tecnologia, aplicando-a a algo que elas usarão em suas vidas diárias”, disse. “Isso mostra como a transformação digital afetará suas vidas”.
O governo irá revelar todos os detalhes da proposta de reforma do aluguel nos próximos dias.
A ilha de Malta vem se tornando amigável das novas tecnologias desde 2019, quando lançou um ambiente regulatório favorável. Dinheiro eletrônico, instrumentos financeiros, tokens virtuais e ativos financeiros virtuais receberam um caminho para a legitimidade.
Um ambiente regulador tolerante, força de trabalho instruída e cidadania europeia contribuem para que Malta se torne um centro florescente de experimentação da blockchain.
Por: Portal do Bitcoin