A Mastercard, em busca de expandir seus produtos e serviços, está procurando contratar profissionais de blockchain para desenvolver produtos relacionados com criptomoedas.
No site internacional de carreiras da empresa, é possível encontrar mais de 30 vagas relacionadas a criptografia e blockchain. A grande maioria delas é para os EUA, com algumas na Irlanda e Índia.
Entre as vagas disponíveis, a empresa procura um engenheiro sênior de blockchain e chefe de engenharia, diretor de desenvolvimento e inovação de produtos, vice-presidente de gerenciamento de produtos e diretor de gerenciamento de produtos para criptomoedas e carteiras.
Outras funções seniores que a Mastercard está procurando preencher também mencionam experiência na tecnologia blockchain, por exemplo, vice-presidente de gerenciamento de produtos de tecnologia de rede, diretor de plataforma e redes de pagamentos, analista sênior de gerenciamento de programas estratégicos e outros.
Espera-se que o diretor de gerenciamento de produtos para criptomoeda e carteiras, de acordo com a descrição, “lidere a ideação, a definição, o design e o desenvolvimento de soluções inovadoras de criptografia, incluindo soluções de carteira”, e tenha uma experiência nesse campo.
Junto com o diretor de desenvolvimento de produtos e inovação, vice-presidente de gerenciamento de produtos, o diretor de carteiras é responsável pelo portfólio de patentes da Mastercard e apresentação de novos pedidos de patentes.
Além disso, há poucas especificidades sobre o novo papel, mas a descrição do trabalho fala da indústria de criptomoedas de forma bastante favorável, perguntando a um candidato em potencial:
“Você tem coragem de olhar nos olhos das forças disruptivas sem medo e manobrá-las para sua vantagem? Você tem a ambição de construir algo que possa narrar para seus netos?” Se a resposta for sim, a Mastercard é o lugar certo para tal candidato, sugere a descrição.
A Mastercard também pode estar olhando mais ativamente agora para esse mercado após o anúncio da Libra, a criptomoeda do Facebook. A empresa é um membro da LibraAssociation – um consórcio entre indústrias que apoia a futura moeda digital do Facebook.
Por: Portal do Bitcoin