Ministro das finanças da França afirma que país bloqueará o uso da Libra na Europa

Assim como no caso do acordo do Mercosul com a União Europeia, a França resolveu assumir uma postura mais intransigente em relação à criptomoeda do Facebook.

O ministro das Finanças do país Bruno Le Maire disse que o governo francês planeja bloquear o desenvolvimento da Libra na União Europeia devido a preocupações de que isso represente uma ameaça à “soberania monetária” do bloco.

O jornal britânico The Independent disse nesta quinta-feira, 12 de setembro, que Le Maire adotou um tom claro e sucinto ao afirmar que a França não pretende autorizar a atuação da Libra no bloco europeu caso ela represente uma ameaça ao euro ou moedas nacionais. O ministro proferiu sua declaração na abertura de uma conferência da OCDE sobre blockchain e criptomoedas realizada em Paris.

“Quero ser absolutamente claro: nessas condições, não podemos autorizar o desenvolvimento de Libra em sólo europeu”, afirmou.

O ministro já havia expressado preocupação com a ameaça de Libra às moedas nacionais. Após a estréia da criptomoeda em junho, Le Maire afirmou que “está fora de questão” a possibilidade da Libra se tornar uma moeda soberana. “Não pode e não deve acontecer”, afirmou o ministro na ocasião.

Até o momento, a Associação Libra não comentou as declarações do ministro francês. Em junho, o governador do banco central da França, François Villeroy de Galhau, anunciou que a França criaria uma força-tarefa em conjunto com o G7 para estudar a regulação da Libra. O anúncio foi realizado antes da reunião oficial do grupo, que ocorreu na França no final de agosto.

Fonte: Criptomoedas Fácil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Does not receive any data from API
WhatsApp chat