Morgan Stanley planeja lançar negociação de bitcoin e criptomoedas

O banco Morgan Stanley, terceira maior instituição de investimento do mercado financeiro global, está planejando oferecer negociação em derivativos ligados ao bitcoin, conforme publicação da Bloomberg nesta quinta-feira (13).

A instituição está se juntando a empresas de Wall Street para descobrirem um modo que possibilite investidores a apostarem no mercado de criptomoedas, revelou a reportagem citando fontes anônimas.

Desta forma, “o banco permitiria negociar contratos que dêem aos investidores uma exposição similar ao desempenho do bitcoin e eles poderiam fazer investimentos a curto e longo prazo. O Morgan Stanley cobraria um spread para cada transação”, disse a fonte anônima ao site.

Outra informação repassada, foi que o banco já está tecnicamente preparado para oferecer a negociação de swap e será lançado assim que houver demanda institucional comprovada por parte dos clientes.

Procurado pela reportagem, um porta-voz do Morgan Stanley se recusou a comentar a iniciativa. No entanto, no início do ano, o presidente-executivo da instituição, James Gorman, disse que o banco não permitiria compra e venda de criptomoedas por meio da instituição, mas que era possível criar uma mesa de operações para dar suporte a elas.

Cresce interesse pelo bitcoin entre grandes bancos

Há uma grande movimentação entre os maiores bancos de Wall Street para encontrarem alternativas para a exploração de criptoativos, como no caso do Morgan Stanley, cujo plano não foi abalado mesmo com as quedas acentuadas do mercado de criptomoedas.

Goldman Sachs e Citigroup também estão preparando novos produtos ligados ao Bitcoin.

O Citigroup está desenvolvendo um novo mecanismo chamado ‘Issuing Receipts’ para negociar criptomoedas. O Goldman Sachs está explorando derivativos em Bitcoin e também considerando um plano para oferecer custódia para fundos de criptomoedas, de acordo com a reportagem do Bloomberg.

Por: Wagner Riggs
Fonte: Portal do Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat