O mercado de criptomoedas está inundado em um mar de vermelho. Nas últimas 24 horas, o limite total do mercado de criptomoedas despencou quase US $ 20 bilhões. O Bitcoin, especificamente, sofreu uma perda de quase 14%, reduzindo seu preço para um valor baixo não visto em mais de um ano.
O Bitcoin não é a única criptomoeda afetada pelo declínio do mercado. No momento que escrevo, cada uma das 100 maiores criptomoedas no CoinMarketCap está no vermelho, com a maioria delas reportando perdas de 24% ou mais.
O Bitcoin Cash (BCH), ainda sofrendo com a queda do hard fork desta semana, está sofrendo uma surra e reportando uma perda de mais de 12%, enquanto Monero (XMR), Tron (TRX), Dash (DASH) e Binance Coin (BNB) relatam perdas entre 14% e 16%.
Mesmo o XRP da Ripple, que ganhou as manchetes esta semana depois de ultrapassar a Ethereum, que se tornou a segunda criptomoeda por capitalização de mercado, caiu em mais de 4%.
Enquanto as pessoas estão correndo por aí tentando decidir se quer HODL (segurar) ou HODL, há boas notícias. O primeiro ETF de criptografia está se preparando para lançar na bolsa suíça SIX e WorldMarkets agora permite que os usuários negociem ações da S & P100 – incluindo Facebook, Apple, FedEx e outros – usando Bitcoin.
Então não desanime. Há tantos desenvolvimentos positivos nos mercados de criptografia e Blockchain vindo em nossa direção que o mercado está fadado a se endireitar – assim como tem todos os outros pessimistas que estão prontos para declarar que este mercado está morrendo.
Por: Lucas Carvalho
Fonte: étopsaber