A Samsung integrou a funcionalidade para utilização de Bitcoin (BTC) em seus smartphones com blockchain, conforme relatou a Coindesk nesta quarta-feira, 14 de agosto.
A decisão ocorre meses após o lançamento do seu novo celular Galaxy S10, em março deste ano, que continha a funcionalidade de carteira de criptomoedas que disponibilizava as funções de armazenamento de chaves e transações no Ethereum (ETH) e tokens ERC-20, mas que excluíam o Bitcoin inicialmente.
A gigante de tecnologia sul-coreana já incluiu recursos relacionados ao Bitcoin no kit de desenvolvedor (SDK) para vários modelos S10 (S10e, S10, S10 + e S10 5G), bem como os dispositivos Note10 e Note10 +.
O SDK permite que dispositivos Android vinculem endereços da blockchain do Bitcoin à sua carteira de criptomoedas, assinem transações e verifiquem o status de sua carteira.
No momento, os recursos de blockchain dos telefones ainda estão disponíveis apenas em jurisdições limitadas, como Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, EUA e Reino Unido.
As adições do SDK também incluem suporte para a criptomoeda nativo (KLAY) da blockchain Klaytn recentemente lançada pelo gigante de aplicativo de mensagens Kakao. Na semana passada, a subsidiária de blockchain da Kakao, GroundX, divulgou uma carteira para o KLAY chamada Klip, e também revelou seus primeiros parceiros de aplicativos descentralizados (DApps).
A própria Samsung agora lista suporte para 17 DApps em sua carteira de criptoativos e está desenvolvendo sua própria blockchain baseada no Ethereum. Pode, em última análise, liberar seu própria token, sugeriu a empresa.
Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil