Sites e apps de banco apresentam instabilidade em dia de cadastro de chaves do Pix

Aplicativos e sites de bancos e fintechs apresentam instabilidade nesta segunda-feira (5), em meio ao início do cadastro de chaves no Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). Usuários dos cinco maiores bancos do país – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander – relataram problemas para acessar os canais das respectivas instituições e para realizar pagamentos de contas.

O BC informou que até as 12h30, mais de um milhão de chaves já tinham sido cadastradas no Pix.

Questionado se as falhas nos bancos estão relacionadas à abertura de cadastro do Pix, o BC disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que o problema já foi normalizado e que não há limite de data para cadastro no novo sistema, mas evitou confirmar diretamente a relação entre o Pix e as falhas nos bancos.

“A última informação que tivemos é que está normalizado agora. Lembro que não há data limite para realização do cadastramento das chaves. O processo começou hoje e segue por tempo indeterminado”, diz o BC.

As principais reclamações de clientes estão relacionadas a instabilidades nos canais dos bancos, problemas de acesso e lentidão.

Ainda que o BC tenha dito que o problema está normalizado, os problemas persistiam no início da tarde.

Segundo informações do DownDetector, site que compila reclamações de usuários sobre serviços online, houve um pico nas queixas relacionadas aos cinco maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander) entre o fim da manhã e o início da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat