Telegram anuncia data de início da venda da sua criptomoeda

Depois de ter angariado US$ 1,7 bilhão no ano passado para o projeto Telegram Open Network (TON), o Telegram vai abrir sua Oferta Inicial de Moedas (ICO) para o público. Em 2018, O TON angariou 200 investidores, entre institucionais e pessoas de alta renda.

De acordo com o TechCrunch, a venda do token Gram estará disponível a partir de 10 de julho e será realizada através do site da Liquid. Segundo o site, é a empresa que mais detém tokens Gram. Tanto o custo quanto a quantidade ainda não foram divulgados.

Na ocasião da primeira rodada de financiamento, os fundos arrecadados seriam usados ​​para desenvolver o Telegram Open Network (TON), uma blockchain destinada a descentralizar múltiplas características da comunicação digital, variando de compartilhamento de arquivos a navegação e transações.

“A TON traz velocidade e escalabilidade para uma arquitetura multi-blockchain que atende à necessidade de tempos de transação mínimos e segurança hermética”, diz a página da Liquid, afirmando que a venda está aberta a todos, mas com algumas exceções, como residentes dos EUA e Japão.

Essas exclusões provavelmente se devem às regulações ainda incertas — se um token pode ser ou não considerado um valor mobiliário. De acordo com o site esses riscos regulatórios também foi um dos motivos para a parada de venda de tokens no ano passado.

A liquid deixa claro que o token do Telegram, mesmo após comprado, ainda não poderá ser negociado.

O site diz:

“Os tokens vendidos não serão liberados até que a rede TON seja ativada de acordo com o cronograma de entrega. Os compradores não poderão transferir, retirar ou trocar os Grams antes de serem liberados”.

Um dos pontos importantes destacado pela Liquid é que Grams podem ser compradas apenas com dólar americano ou com a stablecoin USDC. O interessado já pode se inscrever via email e aguardar a liberação.

Por: Wagner Riggs
Fonte: Portal do Bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Does not receive any data from API
WhatsApp chat