A emissora da Stablecoin Tether acidentalmente criou US$ 5 bilhões em USDT e, após perceber o erro, as destruiu.
A confusão aconteceu quando a empresa estava ajudando a exhange de criptomoedasPoloniex a realizar uma troca blockchain, movendo-as da Omni para o Tron, de acordo com o CTO Paolo Ardoino.
Ardoino explicou em um tweet no sábado:
“O Tether é emitido em várias blockchains (Omni, ETH, ..) Quando a @bitfinex recebe muitos depósitos para a Tether-Omni e os usuários querem retirar a Tether-ETH, a @bitfinex envia de volta ao @Tether_ para aa Omni e recebe de volta o mesma quantia em ETH. ”
Em outro post, ele explicou que o erro ocorreu porque “havia um problema com os decimais do token” ao preparar a emissão para a troca.
A Poloniex, que é controlada pela Crypto Finance Corporation, confirmou o erro em seu próprio tweet, acrescentando: “Uma quantia incorreta de USDT foi acidentalmente criada, e isso já foi resolvido.”
As moedas erroneamente emitidas foram destruídas, ou “queimadas”, com Ardoino fornecendo links para as transações (4,5 bilhões de USDT) e (500 milhões de USDT).
Ardoino pediu desculpas pelo erro em outro tweet, dizendo:
“Infelizmente, temos que usar diferentes ‘toolchains’ em vários [blockchains] e, às vezes, problemas acontecem. Estamos trabalhando para impedir que isso aconteça no futuro”.
Por: Portal do Bitcoin