A Fundação Wikimedia, organização sem fins lucrativos que opera a Wikipedia e projetos similares de difusão do conhecimento compartilhado, fez uma parceria com a Bitpay, popular processadora de pagamentos com criptomoedas, para aceitar doações em Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH). A Fundação já aceitava doações em Bitcoin desde 2014 através da Coinbase, mas recentemente trocou os processadores de pagamento pela Bitpay e aproveitou a oportunidade para incluir o Bitcoin Cash.
“Nossos doadores mostraram um aumento no interesse por diferentes criptomoedas, então aceitar o Bitcoin Cash foi um passo natural”, disse Pats Pena, diretor de pagamentos e operações da Fundação Wikimedia.
“ACEITAMOS DOAÇÕES DE TODAS AS PARTES DO MUNDO E NOS ESFORÇAMOS PARA OFERECER UMA GRANDE VARIEDADE DE OPÇÕES DE PAGAMENTO. É MUITO IMPORTANTE QUE RECEBAMOS DOAÇÕES INTERNACIONAIS PROCESSADAS DE MANEIRA EFICIENTE E ECONÔMICA.”
Opções de pagamento mais baratas disponíveis
A Bitpay trabalha com muitas grandes organizações sem fins lucrativos para permitir que elas aceitem doações via criptomoedas. A empresa informa que as doações aumentaram dramaticamente nos últimos dois anos, especialmente no final do ano, à medida que as pessoas buscam os benefícios fiscais oriundos dessa prática. O serviço já processou milhões de dólares em doações para organizações sem fins lucrativos no passado e espera que a tendência continue em 2019.
“BITCOIN E BITCOIN CASH SÃO DUAS DAS OPÇÕES DE PAGAMENTO MAIS BARATAS DISPONÍVEIS, ENTÃO MAIS DINHEIRO VAI PARA CARIDADE, EM VEZ DE PAGAR TAXAS. A WIKIMEDIA FAZ TANTO BEM AO REDOR DO MUNDO QUE É UM PRIVILÉGIO AJUDÁ-LOS A LEVANTAR DINHEIRO ”, DISSE SONNY SINGH, DIRETOR COMERCIAL DA BITPAY.
A Bitpay reportou recentemente um forte desempenho em 2018. Durante o ano passado, o serviço processou mais de US$1 bilhão em pagamentos pelo segundo ano consecutivo e estabeleceu um novo recorde para a receita de taxa de transação, além de adicionar novos clientes. A operação B2B da empresa também teve um ano recorde, uma vez que cresceu quase 255% em relação a 2017.
Por: Luciano Rocha
Fonte: Criptomoedas Fácil