12 cidades da Alemanha já utilizam uma plataforma descentralizada para comprar energia

Segundo o artigo publicado pela Coindesk, um projeto baseado na rede do Ethereum pouco conhecido chamado Lition está ajudando silenciosamente os cidadãos alemães a encontrarem energia mais barata.

Lançado no início deste ano, o Lition já é um fornecedor de energia licenciado na Alemanha com clientes em 12 grandes cidades (incluindo Berlim, Hamburgo e Munique) que agora usam seu mercado de energia descentralizado. Construída sobre a blockchain do ethereum, o mercado de Lition conecta os consumidores diretamente com grandes e pequenos produtores de energia.

No total, mais de 700 famílias em toda a Alemanha estão usando a plataforma descentralizada para comprar energia, de acordo com a empresa.

Em suma, o Lition está tentando mudar a forma como a energia global funciona com um conceito muito familiar aos entusiastas da blockchain: “contornando intermediários desnecessários”, economizando dinheiro dos usuários em energia.

No caso dos domicílios, um fornecedor de energia vende a energia solar ou elétrica (ou qualquer tipo que tenha produzido) a um intermediário, geralmente uma gigante multinacional. Os clientes compram energia desse intermediário.

O problema é que, aos olhos do CEO do Lition Richard Lohwasser, esses intermediários multinacionais têm muita influência e não dão aos usuários escolha suficiente sobre que tipo de energia eles podem comprar.

Então, a solução do Lition é cortá-los completamente.

“Nossa exchange de energia conecta clientes e produtores diretamente. Os produtores colocam sua energia na exchange e os clientes podem comprá-la”, disse ele, acrescentando:

“NORMALMENTE, COMPRAR DIRETAMENTE DOS PRODUTORES É LIMITADO A FORNECEDORES DE ENERGIA QUE SÃO GRANDES CORPORAÇÕES. ESTAMOS TRAZENDO A EXCHANGE PARA O CONSUMIDOR, PARA QUE OS CONSUMIDORES POSSAM PAGAR PELA ENERGIA QUE DESEJAM.”

Por: Amanda Bastiani
Fonte: Critptomoedas Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat