Tom Lee, analista de Bitcoin da Fundstrat Global Advisors, disse que está “agradavelmente surpreso” com a recente estabilidade do Bitcoin, durante uma entrevista para a agência de notícias CNBC, em 29 de outubro.
Lee expressou surpresa com o recente comportamento do Bitcoin, dada a recente queda de 9% do mercado. Lee disse que espera que “a volatilidade do Bitcoin deva ser muito mais alta” baseada em “quão pequeno é o Bitcoin em termos de valor de mercado”.
Quando questionado se o período atual de estabilidade é “um bom momento” para aqueles que desejam entrar no universo das criptomoedas, Lee respondeu afirmativamente, enquanto “o Bitcoin parece encontrar seu fundo em US$6.000”.
Quanto ao crescimento sustentado do preço do BTC, Lee disse que o Bitcoin precisa de mais entradas de fiduciários, o que é – em sua opinião – evidência real de adoção. Isso começará a acontecer até o final deste ano ou no início do próximo ano, com o lançamento de novas plataformas e ofertas da Bakkt e da Fidelity, de acordo com Lee.
Outro fator que pode influenciar o crescimento do preço do BTC é a moeda, de acordo com Lee, uma vez que o BTC é essencialmente precificado em dólares americanos.
“ENTÃO A FORÇA DO DÓLAR TEM SIDO UM VENTO CONTRÁRIO PARA O BITCOIN. MAS SE O DÓLAR COMEÇAR A ENFRAQUECER, HAVERÁ UM VENTO INTERESSANTE PARA O BITCOIN”, AFIRMOU LEE.
Anteriormente, Lee afirmou que o Bitcoin “poderia terminar o ano explosivamente mais alto”, citando uma correlação entre ele e os mercados emergentes. A “correlação importante”, por Lee, está no fato de que ambos mercados estão um pouco paralelos, com ambos tendo “realmente atingido o pico” no início de 2018, bem como “ambos [tendo sido] em uma tendência descendente” a partir de então.
Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil