O Blockchain gigante do banco JPMorgan Chase Bank, Quorum, será usado para “tokenizar” barras de ouro. O Quorum é a versão empresarial do Blockchain da Ethereum, desenvolvido pelo JPMorgan Chase, garantirá que os usuários operem contratos inteligentes enquanto usam regras pré-programadas para automatizá-los.
Isso permitirá que as mineradoras sustentáveis obtenham as melhores taxas nos mercados globais, introduzindo novas oportunidades comerciais já criadas por qualquer tecnologia disruptiva em mais de uma década. De acordo com o maior banco do mundo, até agora 75 bancos se inscreveram para participar de sua nova rede de informações de pagamentos.
O chefe do banco de iniciativas Blockchain, Umar Farooq disse:
“Somos o único jogador financeiro que possui a pilha inteira, desde o aplicativo até o protocolo”.
“Somos grandes crentes no Ethereum”.
“A Ethereum oferece blockchain mais descentralizado em comparação com outros sistemas corporativos. No entanto, o Quorum do JP Morgan é usado para serviços financeiros e para fornecer aos clientes desempenho e privacidade de alto nível.
Tokenização.
Este desenvolvimento da plataforma blockchain para barras de ouro tokanizados permitirá negociação diretamente entre as partes sem a necessidade de qualquer intermediário, incluindo câmbio ou corretor. A principal intenção do banco por trás do lançamento dessa plataforma é superar as obstruções que levam o dinheiro a ficar preso durante as transações.
Com sede em Nova York e ativos totais avaliados em US $ 2,534 trilhões, o JPMorgan é facilmente o banco mais valioso do mundo por capitalização de mercado.
Fonte: étopsaber