Conta oficial do Google no Twitter foi hackeada

Uma conta oficial verificada no Twitter para o G Suite do Google foi hackeada por golpistas que tentam enganar pessoas – tornando-se a mais recente vítima em um flagelo golpe que a rede social não consegue eliminar.

G Suite.

Enviado na tarde do dia 13 de Novembro, um tweet da conta do G Suite compartilhava informações sobre a “maior oferta de criptomoedas do mundo”, que os seguidores podiam acessar enviando primeiro um Bitcoin próprio. O tweet foi descoberto por usuários do Twitter que conseguiram capturar imagens da postagem antes de serem excluídas.

“—Burton (@B_u_r_t_o_n) November 13, 2018 //platform.twitter.com/widgets.js” data-e2e-name=”embed-container” data-media-container=”embed” style=”box-sizing: border-box; margin: 20px 0px;”.

View image on Twitter

Burton@B_u_r_t_o_n

Google’s G Suite Twitter Account is Hacked!!

Elon Musk.

Contas verificadas no Twitter recentemente foram vítimas desse tipo de esforço de invasão generalizado. Escusado será dizer que a oferta de criptomoedas a que faz referência não existe – é um truque para obter criptomoedas.

Essas contas, algumas das quais são editadas para se passarem por outras pessoas, no caso celebridades, no caso mais recente do CEO da Tesla, Elon Musk; que compartilhava tweets que vendem uma falsa oferta de criptomoedas e tentam enganar os usuários do Twitter para que enviem Bitcoins por meio de uma URL incompleta. Algumas postagens, como no caso do tweet do G Suite, foram “promovidas” com sucesso por meio do serviço de anúncios do Twitter para aparecerem mais acima nos feeds de seguidores.

G Suite.

Esta manhã, um tweet promocional não autorizado foi compartilhado a partir da conta do G Suite“, disse um porta-voz do Google em um comunicado fornecido à Business Insider. “Nós removemos o tweet e estamos investigando com o Twitter agora”.

Um porta-voz do Twitter disse ao Business Insider que a conta do G Suite estava bloqueada quando a equipe descobriu que ela estava “acessada de forma inadequada” e que a plataforma continuaria “monitorando de perto” a situação.

O Twitter está bem ciente do golpe de criptomoedas desde que os relatórios surgiram em julho, quando a plataforma tentou conter os hacks bloqueando instantaneamente quaisquer contas que mudassem seu nome de exibição para “Elon Musk”. Mas os golpistas descobriram maneiras de driblar os esforços do Twitter e ganharam acesso a contas verificadas, incluindo as da Pantheon Books, a autoridade nacional de desastres da Índia, e o programa de TV da Fox, “Almost Human”.

A plataforma aparentemente está tomando novas medidas e investindo em “ferramentas proativas” para combater os golpes de criptomoedas, diz o porta-voz do Twitter.

Resultado de imagem para Target

Target.

O Google não foi a única grande empresa a ser atingida no dia 13 por hackers pedindo Bitcoins – a Target também foi aparentemente hackeada, como o varejista postou no Twitter.

“—Target (@Target) November 13, 2018 //platform.twitter.com/widgets.js ” data-e2e-name=”embed-container” data-media-container=”embed” style=”box-sizing: border-box; margin: 20px 0px;”

@Target

Esta manhã, nossa conta no Twitter foi indevidamente acessada. O acesso durou aproximadamente meia hora e um falso tweet foi postado durante esse tempo sobre Bitcoin. Podemos ter recuperado o controle da conta, estamos em contato próximo com o Twitter & estão investigando agora.

Por: Caio Nunes
Fonte: étopsaber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat