Segundo uma publicação da Coindesk, recentemente, Vitalik Buterin, a mente genial por trás da criação do Ethereum, foi premiado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Basel, na Suíça.
Vitalik recebeu o reconhecimento da Faculdade de Negócios e Economia da instituição por seu trabalho no desenvolvimento de blockchain no Dies Academicus – uma celebração anual da fundação da universidade/
O professor Aleksander Berentsen, reitor da faculdade de negócios, disse:
“AS INOVAÇÕES DE BLOCKCHAIN DE VITALIK ESTÃO MUDANDO O JOGO. ELE ABRIU UM CAMINHO PARA A CIÊNCIA E A INDÚSTRIA SEGUIREM E TRABALHAREM JUNTAS.”
Em um anúncio, o corpo docente disse que está honrando como “excepcionalmente criativo e inovador pensador que desempenhou um papel decisivo na formação da revolução digital do nosso tempo”.
Além disso, os interesses de pesquisa de Vitalik na teoria dos jogos, incentivos econômicos e governança são compartilhados pela faculdade, assim como seu Centro para Financiamento Inovador, disse.
Vitalik disse:
“ESTOU HONRADO POR TER RECEBIDO ESSE TÍTULO DA UNIVERSIDADE DE BASEL, A MAIS ANTIGA UNIVERSIDADE DA SUÍÇA. A SUÍÇA É BEM CONHECIDA POR SUA PESQUISA INOVADORA DE BLOCKCHAIN.”
Quando tinha apenas 19 anos, Vitalik publicou o artigo “Ethereum: um contrato inteligente de última geração e uma plataforma de aplicativos descentralizada”, que acabou por ser “inovador para a descentralização de aplicativos de software”, disse o corpo docente.
Sua pesquisa até hoje foi publicada sem um diploma acadêmico e sem conexões com uma universidade.
Por: Amanda Bastiani
Fonte: Criptomoedas Fácil