Pioneiro no mundo das criptomoedas e criador de um antivírus que leva seu nome, John McAfee criticou a Receita Federal americana em uma série de tuítes na sexta-feira (4) e afirmou que não declara seu imposto de renda há oito anos.
Em sua conta na rede social, McAfee disse que impostos são “ilegais” e reclamou sobre os serviços prestados pelo governo. O pioneiro de cibersegurança ainda declarou que ele vive do dinheiro que ganhou na sua empresa de antivírus McAfee – da qual saiu em 1994 – e que seria um dos “principais alvos” do Serviço Interno de Receita (IRS) dos Estados Unidos, espécie de Receita Federal do país.
Logo depois, na mensagem, desafiou a agência a indiciá-lo por sonegação de impostos. “Aqui estou eu”, escreveu, em tom de deboche.
Ele ainda lançou diversos ataques à agência americana, que, segundo ele, se tornou “muito poderosa e intimidadora”:
“Ninguém vai f** com o enorme poder do IRS. Ele surgiu como um braço intimidador do governo, ao estilo da SS, durante o período de Proibição – quando beber álcool era um crime. Sem poder comprar legalmente álcool, o povo contava com os alambiques de famílias. (O IRS) começou destruindo alambiques, agora nos destroem”.
Mais cedo, o entusiasta das criptomoedas já havia postado outros tuítes sobre o tema, ao afirmar que a taxação de imposto é “inconstitucional” e um “roubo”. “A Receita Federal tira de você cerca de três meses do seu trabalho por ano”, escreveu, antes de anunciar que não paga mais impostos.
“Estou desafiando a agência responsável por impulsionar a loucura do nosso governo – a Receita Federal. Eles não ficarão de braços cruzados, eu sei disso. Mas eu me preparei a vida inteira para essa batalha. Nós não seremos capazes de nos livrar do jugo desse governo corrupto e insano sem uma batalha”, disse McAfee.
McAfee para presidente
Além de empresário, McAfee é conhecido por suas declarações inusitadas, principalmente nas redes sociais. Segundo seu próprio site, ele cobra cerca de US$ 105 mil para postar um tuíte. Em junho de 2018, McAfee havia anunciado que planejava concorrer à presidência dos EUA em 2020. Mais tarde, ele admitiu que a notícia era falsa e usada para promover o uso de criptomoedas.
McAfee também é conhecido pelo posicionamento bullish (atitude positiva) em relação às criptomoedas, especialmente o Bitcoin. Em fevereiro de 2018, a Receita Federal americana declarou que investidores deveriam começar a declarar ganhos em investimentos em criptomoedas, o que gerou diversas críticas.
Por: Gabriela Korman
Fonte: Portal do Bitcoin