O banco suíço Julius Baer tem planos de oferecer a seus clientes acesso a serviços de ativos digitais, depois de firmar parceria com o banco startup cripto Seba Crypto, conforme revelou um press release do Julius Baer em 26 de fevereiro.
A parceria irá entrar em efeito quando o Seba receber uma revenda de valores mobiliários e uma licença bancária pela Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro da Suíça, como publicado na nota à imprensa. O banco suíço irá comecar a oferta de armazenamento de ativos digitais, transações e soluções de investimento em parceria com a startup.
O anúncio também revelou que o gigante bancário é acionista minoritário do Seba desde o ano passado.
De acordo com o press release do Seba, a eleição de Peter Gerlach, Diretor de Mercado no banco Julius Baer, para o Corpo de Diretores do Seba será proposta aos acionistas da empresa em 20 de março.
Gerlach é ouvido no comunicado e declara:
“No Julius Baer, temos a convicção de que os ativos digitais se tornarão uma classe de ativos sustentáveis legítima no portfólio dos investidores.”
Seba Crypto, que tem objetivo de tornar-se um provedor de serviços bancários relacionados a criptomoedas, levantou 100 milhões de francos suíços (cerca de US$99.8 milhões no momento da publicação) com esse objetivo em setembro do ano passado.
Em 2018, Julius Baer registrou 382.1 bilhões de francos suíços (ao redor de US$381.6 bilhões) em ativos sob sua gestão.
Como o Cointelegraph noticiou no começo do mês, a Seba Crypto assinou um acordo com o banco hipotecário suíço Hypothekarbank Lenzburg AG para usar seu sistema bancário principal, Finstar.
Também em fevereiro, houve notícias de que a principal bolsa de valores da Suíça, SIX Swiss Exchange, irá testar integração com blockchain em sua próxima plataforma de negociação digital no paralelo, SDX, na segunda metade do ano passado.
Por: Adrian Zmudzinski
Fonte: Cointelegraph