Rumores indicam que a Bakkt será lançada no fim de setembro

A entrada de instituições na indústria de criptomoedas tem sido importante. Conforme noticiado pelo AMB Crypto neste sábado, 20 de julho, a Bakkt organizou um encontro institucional na Bolsa de Valores de Nova York, um evento cujo objetivo era realizar um encontro decisivo sobre o futuro das criptomoedas, bem como falar sobre os produtos da Bakkt envolvendo ativos digitais. O evento foi coberto por Sam Doctor, estrategista da Fundstrat, que publicou em seu Twitter:

“Acreditamos que a Bakkt pode ser um grande catalizador para a participação institucional no mercado de criptomoedas.”

O relato da Fundstrat declarou que a Bakkt deve ser lançada no fim deste trimestre, após o lançamento teste que será realizado nesta segunda-feira, 22 de julho. A publicação também alegou que a esfera institucional está ansiosa acerca do lançamento do serviço de custódia, do compliance utilizado nos pagamentos e na liquidez dos contratos futuros. De acordo com a Fundstrat:

“O comissário da CFTC [Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities] Dawn Stump discutiu com o Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira sobre as regras para produtos derivados e o papel da entidade em dividir perspectivas sobre o mercado. A conclusão é de que ainda não há uma criptomoedaque ameace a estabilidade financeira.”

Durante o encontro, o CIO da BlockTower Capital Ari Paul manifestou sua crença sobre o setor do varejo, acrescentando que a adoção neste setor será enorme, uma vez que o produto certo torne a entrada no mundo das criptomoedas segura, confiável e fácil como ocorre em serviços do mainstream, citando o PayPal como exemplo.

O CIO também afirmou que instituições não devem ignorar as criptomoedas, mesmo durante períodos tumultuosos. Ainda segundo o relato da Fundstrat, investidores devem adentrar nessa esfera de ativos logo, uma vez que ela possui uma baixa ou inexistente correlação com ativos tradicionais.

Ari Paul também chegou às manchetes recentemente quando falou sobre uma forma de defender a blockchain do Bitcoin contra vetores de ataque. Ele explicou:

“Muitos acionistas são incentivados a minerar como ‘cavaleiros brancos’, mesmo com perdas temporárias, para atingir o próximo ajuste de dificuldade. Os incentivos já estão lá e provavelmente não há preparação necessária. Para garantir uma solução fácil, gostaríamos que exchanges e prestadores de serviço tivessem um plano para acrescentar capacidade de hash de forma rápida o suficiente para que o processo funcione.”

Por: Gino Matos
Fonte: Criptomoedas Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

WhatsApp chat